Esportes

Medalhista olímpica Fernanda Venturini em férias

Fernanda Venturini curte dias de descanso no Beach Park

Medalhista olímpica Fernanda Venturini em férias. A atleta olímpica Fernanda Venturini, assim como, suas filhas Júlia e Vitória passaram alguns dias de descanso no Suítes Beach Park Resort, no período de 30/10 e 03/11. “Foram dias incríveis. A gente gosta muito de vir pra cá. A mais nova, a Vitória, curtiu muito os tobogãs. Já o Insano ela não encara”, brinca Fernanda.

Assim, aproveitando a estada, a programação da ex-levantadora da Seleção Brasileira também incluiu conhecer os talentos locais. A saber, Fernanda participou de um jogo amistoso no sábado (31/10), na praia do Beach Park, com atletas do Centro de Formação Olímpica (CFO). E, também ex-alunas do projeto Escola de Vôlei de Praia, da Federação de Voleibol do Estado do Ceará (FEVECE).

“A Fernanda é referência mundial de uma geração de atletas que fez sair o voleibol de um estágio para outro, superior e medalhista. Dessa forma, o voleibol que temos hoje é marcado por esse talento”, avaliou o professor Ariel Vaz Uchoa, professor do Centro de Formação Olímpica, preparador físico da Seleção Brasileira e técnico de vôlei de praia de duplas profissionais.”

Medalhista olímpica Fernanda Venturini em férias

Da mesma forma, para Fernanda, foi uma satisfação conhecer as atividades do Centro de Formação Olímpica para a área do vôlei. Ou seja, “Muito importante saber que o Governo daqui investe em esporte e que há um projeto que funcione bem. Enfim, o jogo com elas foi muito legal e acho que o mais importante é a gente apoiar iniciativas assim, porque esporte é saúde, esporte é futuro para esses jovens”, opina Fernanda.

De fato, participaram do jogo amistoso com Fernanda as atletas do CFO Larissa Vasconcelos (17 anos, campeã brasileira/nordeste de vôlei de praia sub-19 – Seleção Brasileira), Vitória Lima (18 anos, também campeã brasileira/nordeste de vôlei de praia sub-19), Andryele Sousa (17 anos, vice-campeã brasileira escolar) e Bianca Marques (16 anos, vice-campeã brasileira escolar).

Medalhista olímpica Fernanda Venturini em férias

Sobre Fernanda

Considerada como uma das melhores levantadoras que o Brasil já teve, Fernanda Venturini tem 50 anos e é nascida em Araraquara, interior de São Paulo. Naturalmente, começou a praticar vôlei aos 15 anos por indicação médica. Então, foi 12 vezes campeã brasileira, bicampeã mundial de clubes, campeã espanhola e bicampeã mundial sub-20 pela Seleção Brasileira. Assim como, disputou quatro Olimpíadas (Seul, em 1988; Barcelona, em 1992; Atlanta, em 1996, onde conquistou a medalha de bronze; e Sidney, em 2004). Foi também campeã em três títulos do Grand Prix (1994, 1996 e 2004).

Dessa forma, no ano de 2006, a atleta chegou a anunciar a aposentadoria das quadras levando o título de campeã nacional pela equipe Rexona/Ades, o décimo segundo em sua carreira. Daí, em 2011, após muito tempo afastada, Fernanda decidiu retornar pela equipe Unilever, onde encerrou a carreira. Em suma, no Brasil, a ex-jogadora atuou em clubes como o Sadia, Leite Moça, Nossa Caixa/Recra, Rexona e BCN/Osasco.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com 35 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Acresce que fica na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, isto é, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público.

Medalhista olímpica Fernanda Venturini em férias

O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Medalhista olímpica Fernanda Venturini em férias
Na Midia

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte:  Letícia Gregório/ Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Derrotando a Insônia

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo