Negócio

Marketing de influência: você deve usar na sua estratégia

A melhor forma de divulgar seu serviço, produto e atingir outros públicos

Marketing de influência: porque você deve usar na sua estratégia

Primeiramente, muitas pessoas não fazem ideia do que é marketing de influência. Certamente, você já viu ou acompanha algum influenciador digital, certo? Pois bem, o marketing de influência é utilizar esses profissionais na divulgação de produtos, serviços e marcas. Afinal, são muitas pessoas que confiam na palavra do influenciador que seguem religiosamente.

Marketing de influência e suas vantagens

Por que contratar um influenciador digital? Porque vai te custar muito menos que divulgar em mídias tradicionais. Aliás, nem sempre a estratégia de divulgação funciona. Nem atinge o público esperado. Por esse motivo é sempre bom pesquisar quem são os influenciadores ideais para seu negócio. Afinal, existem influenciadores de diversos nichos, lugares. Certamente um ou dois atenderão a sua estratégia de atrair mais clientes. Além disso, aumenta a sua autoridade já que tem uma pessoa influente te indicando.

Cupons de desconto

Além da parceria, é interessante pensar em um benefício para os seguidores dos influenciadores. Mas, descontos expressivos. Porque um desconto de 5%, por exemplo, tem poucas chances de converter em venda. Já um desconto de 25%, 30% fazem os olhos das pessoas brilharem. Assim, enchem o carrinho com uma marca confiável que seu influencer favorito indicou.

Pesquise!

Enfim, vivemos em uma era em que comprar engajamento é possível. Mas o melhor a fazer é pesquisar em plataformas, comparar curtidas, comentários, visualizações. Principalmente, conferir quais foram as parcerias anteriores de quem você está mirando no Marketing de Influência. Por isso é importante contratar pensando em critérios estratégicos. Não apenas no número de seguidores que pode te colocar numa enrascada.

Marketing de Influência não é favor!

Afinal, você está contratando um profissional. Certamente, nada mais justo que ele cobrar por um serviço que você precisa. Aliás, compare os valores de profissionais diferentes. Além disso, negocie, não tenha medo! Pois muitos são bem flexíveis, basta conversar sem desvalorizar o trabalho do profissional.

Além disso, você constrói boas relações! Primordialmente por quem pode te abrir caminhos. Seja com outras marcas, outros influenciadores e até novos trabalhos. Então, que tal pesquisar qual influenciador digital para sua marca? Aliás, se tiver dúvidas, chame o time Pa’lante que resolvemos isso para você!

Marketing de influência: você deve usar na sua estratégia
Marketing de influência: você deve usar na sua estratégia – Juliana Umbelino fundadora de agência de marketing – foto: Karen Ramos

Fotos: Pexels – Capa: Karen Ramos – Florescer Empreendedoras

Fonte: Juliana, fundadora da Pa’lante soluções digitais
           Assessoria de Imprensa Pa’lante

Leia também: Jovem empreendedor: agora é a sua vez!

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo