ArquiteturaDecoraçãoUrbanismo

Arquitetas crescendo no Brasil – Jerciane Soares.

A Arquiteta e Urbanista Jerciane Soares, se destaca no mercado brasileiro pois, facilita sua experiência em reformas, com projetos que funcionam.

Arquitetas crescendo no Brasil – Jerciane Soares.

Antes de mais nada, o mercado da Arquitetura vem crescendo no Brasil e hoje vamos falar sobre arquitetas que estão se destacando neste cenário.

Dessa forma, hoje o destaque vai para a arquiteta Jerciane Soares, hoje com 29 anos, nascida e criada na Bahia, em 2012 aos seus 19 anos, a arquiteta se mudou para São Paulo – SP.

Arquitetas crescendo no Brasil – Jerciane Soares
Projeto pela Arquiteta Jerciane Soares – foto: divulgação/acervo pessoal

Seu início na arquitetura

Formada em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2017, pela universidade Nove de Julho. Jerciane, durante seu curso realizou estágios nas empresas: Construtora Cyrela e RPZ Engenharia, atuando em desenvolvimento de projetos arquitetônicos e coordenação de obras.

Desenvolvendo projetos arquitetônicos

Assim então, desde a conclusão de sua graduação, a arquiteta vem trabalhando com desenvolvimento de projetos arquitetônicos e design de interiores. Então, em 2019 criou a empresa Projezzi Arquitetura e Reforma em conjunto com seu sócio, o engenheiro Fabiano Vasques, agregando ao seu know how de projetos a expertise em gerenciamento de obras. Jerciane nos conta que esta sociedade nasceu da necessidade de seus clientes em realizar desde seus projetos até a execução da obra, no modelo de contratação turn key.

Arquitetas crescendo no Brasil – Jerciane Soares
Projeto pela Arquiteta Jerciane Soares – foto: por Sandro Portaluri /acervo pessoal
Expandindo no Brasil

Além disso, o mercado de arquitetura no Brasil está em expansão, para estar preparado para este novo cenário o arquiteto precisará estudar, se aprimorar e fazer network, pois, esses são os primeiros passos para avanços nesse ramo, além de desenvolver habilidades empreendedoras e marcar presença digital, saber utilizar estas ferramentas a seu favor é de extrema importância para o crescimento pessoal e do seu escritório de arquitetura.

Arquitetas crescendo no Brasil – Jerciane Soares
Projeto pela Arquiteta Jerciane Soares – foto: divulgação/acervo pessoal
A importância de se manter atualizado

Dessa forma, as diversas áreas de atuação da arquitetura como design de interiores, mobiliário, decoração e projetos arquitetônicos, seguem em alta, independente do cenário econômico do país. Mas, é importante que o profissional se mantenha atualizado, participando de feiras e eventos do setor e trocando conhecimentos com outros arquitetos. Lembrando, o outro arquiteto é seu concorrente, mas não é seu inimigo e a troca de ideias e conhecimento é sempre bem-vinda. O networking é essencial em qualquer área que a arquiteta tenha escolhido para atuar.

Afinal, “O mercado de arquitetura no Brasil é em sua maioria composto por mulheres. Assim, segundo o conselho da categoria, CAU-BR, o que na minha opinião é devido a predisposição feminina aos cuidados com o lar. Logo então, imaginamos o sentimento dos clientes e nos identificamos com eles ao elaborar um projeto, o que se traduz em projetos exclusivos com a essência do cliente”. Finaliza a Arquiteta Jerciane Soares.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @projezziarquitetura

Veja também: www.projezzi.com.br

Fotos: Sandro Portaluri / Acervo pessoal

Fonte: Ranai Lima
Jornalista e Assessoria de Imprensa

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo