Arte e CulturaLivros

Luca Cataldi enche o Brasil de esperança na Educação

Estudante do Colégio Cruzeiro no RJ, o menino escreve sobre Mitologia aos 9 anos

Luca Cataldi enche o Brasil de esperança na Educação

O menino é mesmo precoce. Aluno do Colégio Cruzeiro no Rio de Janeiro. Fala, portanto, alemão, inglês e espanhol.

Entretanto, por influência da mãe, jornalista, interessou-se por Mitologia. E dessa forma, aos 9 anos, começou a escrever sobre o assunto. Começou a pesquisar por conta própria. E se apaixonou. Dessa maneira, a partir daí, seu interesse pelo assunto aumentou. E se diversificou. De Mitologia Grega, migrou para a Romana. E em seguida para a Nórdica. Depois para a Céltica. Ou seja, o tema tornou-se fluido para o pequeno.

Luca Cataldi participa da Flipoços
Capa – Meu Diário Mitológico – Foto Colli Books/Divulgação

Certamente, isso o fez escrever 24 páginas de uma só vez. No dia seguinte mais…E mais…Seguia revisando, e relendo…Sempre pesquisando e além disso,  buscando enriquecer a história.

Ah! E atento ao vocabulário. Afinal, Luca queria ser lido e entendido pelos colegas de escola. Sendo assim, tanto esmero trouxe a atenção da Editora Colli Books. Sediada em Bruxelas na Bélgica e com sucursal em Brasília, sua CEO, Isa Colli, ficou encantada.

“Esse menino é mesmo um prodígio. Um exemplo a ser seguido. Gosta de ler e mais ainda, de escrever. E foi por isso que o convidamos para fazer parte do seleto casting da Colli. “, finalizou Isa que além de jornalista é escritora.

Luca participou de cada etapa e de cada desenho.

Luca Cataldi enche o Brasil de esperança na Educação
Luca Cataldi é a estrela do Flipoços – Foto Divulgação

Dessa forma, já com contrato assinado, começaram o processo de ilustração. Executados pelo artista Alexandre Ostan, foram meticulosamente revisados por Luca.

Principalmente, o jovem passava a lupa mesmo, escolhendo cada detalhe,  cada apetrecho que seus “deuses” usavam. Depois foram as cores. O autor queria cores quentes e raios, muitos raios. De fato, símbolo da força e do poder.

“Foi um prazer trabalhar com o Luca. Ele é empenhado e cuidou de cada personagem que desenvolvi. “, disse rindo o artista gráfico Ostan. 

Sobretudo, o lançamento de “Meu Diário Mitológico” – Colli Books, será no Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. Com direito a tarde de autógrafos e transmissão ao vivo para o mundo.

Luca Cataldi participa da Flipoços
Luca Cataldi participa da Flipoços – Foto Colli Books/Divulgação

Foto: Colli Books/Divulgação

Fonte: Ferraz Comunicação/ Texto de: Claudia Cataldi
  Assessoria de Imprensa

Portanto, leia também sobre: Claudia Cataldi apresenta pela oitava vez consecutiva Réveillon no Rio

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Totalmente sem palavras aqui.
    Por tudo, pelo conjunto da obra…
    Matéria riquíssima, fruto da leveza e sensibilidade da competente Jornalista, Lourdes Castro, que nos brinda com seu texto;
    Colorida e bem ambientada, advindo do bom gosto do CEO do Portal, Marcos Morrone, que nos presenteia com seu imensurável conhecimento de SEO.
    Conteúdo exemplar, na medida em que serve como uma alternativa a essa juventude quase que exclusivamente cibernética.
    Ou seja, é a conjunção do bom com o ótimo!
    Gratidão Lourdes, você merece tudo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo