Shows

Leo Von acaba de lançar o EP autoral “American Millennial” e resgata sua essência

A música faz parte do repertório do EP, produzido por Leo ao lado de Rodrigo Basso e do dinamarquês Alan Binau

Distribuído pela ONErpm, o cantor Leo Von acaba de lançar o EP autoral, “American Millennial”, em todas as plataformas digitais, junto com o clipe de ‘Revolution No. 5’ produzido pela empresa americana, Take a Bow, e com direção de Daniel Lima.

A música faz parte do repertório do EP, produzido por Leo ao lado de Rodrigo Basso e do dinamarquês Alan Binau.

O projeto conta com os músicos Raphael Basso (bateria), Rodrigo Basso (baixo e teclado) e Tiago Gamke (guitarra). “É a minha favorita do álbum”, afirma o cantor e compositor.

O material tem mais quatro faixas: a que dá nome ao disco e recém-lançada, ‘Embrace the Madness’, além de ‘Revolution No. 5, ‘Fire’ e ‘Knucklehead Ted’.

 “Tentei colocar de uma forma moderna todas as minhas referências musicais com letras contemporâneas e não tão clássicas.

+ LEIA MAIS: Cantor e compositor Leo Von lança single e clipe do seu novo trabalho

Abordo a minha geração, os Millennials, que nascemos entre os anos 80 e 90, e que hoje, em meio a tantas mudanças, sentimos o prazer e necessidade de resgatar a nostalgia dos velhos tempos.

Essa manifestação de saudade do passado com o choque de realidade dos dias atuais, faz parte dessa grande mistura que o EP trás”, diz Leo Von, que é natural de São Paulo, capital, mas se mudou para os Estados Unidos, em 2014, para trilhar a carreira internacional.

 Sobre o artista:

O começo de Leo Von foi precoce. Aos quatro, ouviu um disco do legendário grupo The Beatles, virou fã, e aos 11, já se apresentava com uma banda infantil cover dos britânicos, a Revolution Kids.

Leo Von – American Millennial – Foto Daniel Lima

Ainda na adolescência, aprendeu a tocar violão e guitarra, e, desde então, o roqueiro Leo Von, que também toca teclado e baixo, se tornou um verdadeiro “showman”.

 A versatilidade de estilos é o diferencial do cantor e compositor paulista, que mistura em suas músicas o melhor do jazzpoprock e metal.

Nos Estados Unidos, teve a oportunidade de acompanhar alguns grupos da cena musical americana, e participou de importantes eventos, entre eles:

A festa da Independência Americana, em KissimmeeHerndon Festival, em Virginia, Kowtown Fest, Brazilian Day Orlando, e dividiu o palco com grandes nomes, como Pat Benatar e a banda Electric Light Orchestra.

Em 2016, fez uma participação especial no show beneficente em prol das vítimas do massacre da boate Pulse, que ocorreu nesse mesmo ano, em Orlando. Atualmente, também se apresenta ao lado do trio “The Fab3”, num tributo aos Beatles. 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo