Carnaval

Léo Santana lança hit de carnaval para conscientizar a população

sobre a importância do reforço vacinal para cair na folia

Léo Santana lança hit de carnaval para conscientizar a população sobre a importância do reforço vacinal para cair na folia

Sobretudo, a ação é parte do lançamento da campanha #SeVacinarDireitinho, que uniu o cantor, a Universal Music Brasil, a Pfizer Brasil e a agência Ogilvy Brasil

Além disso, artistas como: Sabrina Sato, Juliana Paes, Viviane Araújo, entre outros, também fizeram parte da ação para comunicar a mensagem

São Paulo, 16 de fevereiro de 2023 – Após um longo período sem carnaval ou com adiamentos e cancelamentos da data, finalmente a folia voltou à sua forma original. Mas para que tudo aconteça de maneira segura, todos precisam se conscientizar e tomar suas doses de reforço vacinal contra a COVID-19. Por isso, a Pfizer Brasil, a agência Ogilvy e a Universal Music Brasil criaram a campanha “#SeVacinarDireitinho”, que traz a importante mensagem “Se vacinar direitinho todo mundo curte o Carnaval”

Cenário de baixa adesão para as doses complementares

Principalmente, em meio a um cenário de baixa adesão para as doses complementares, em diferentes faixas etárias a ação veio como uma estratégia positiva para incentivar o aumento da cobertura vacinal. O hit de carnaval intitulado ’Reforçadão‘ foi lançado pelo cantor Léo Santana, que recentemente alcançou o primeiro lugar do Brasil no Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon Music, e agora trouxe um novo single com uma mensagem necessária para a população.

“Se Vacinar Direitinho, todo mundo curte o carnaval! Essa é a mensagem que queremos deixar para todo o Brasil. Nada melhor do que o clima de festa deste momento para falar de um assunto tão importante de uma forma leve, capaz de prender a atenção das pessoas”, afirmou o cantor Léo Santana. “Além da música, preparamos um clipe superanimado, com uma coreografia que vai conquistar todo mundo, do camarote à pipoca”, complementou o cantor.

Lançado na última sexta-feira (10.02), no pré-carnaval, o single ‘Reforçadão’ está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, enquanto o clipe, gravado na Bahia, pode ser conferido no YouTube. Além disso, o hit vai embalar consagrados blocos de rua, como Amigos da Onça, no Rio de Janeiro (18/2), e Vou de Táxi, em São Paulo (20/2). Cada um deles vai desfilar com um estandarte personalizado, trazendo mensagens atreladas à campanha: “Amigos da Vacinação” e “Vou de Táxi Reforçado”.

Ogilvy, em parceria com a Pfizer e a Universal Music Brasil

A comunicação foi criada pela Ogilvy, agência parceira e responsável pelas campanhas da Pfizer. Nesse case, a Ogilvy, em parceria com a Pfizer e a Universal Music Brasil, procuraram usar uma linguagem divertida e atrativa, com referências do carnaval, mas também usando elementos que remetem ao ato vacinal. “Foi muito gratificante para nós, como agência, poder contribuir na construção de uma campanha com uma mensagem fundamental que é a importância da vacinação. Ainda mais no contexto em que estamos vivendo, onde todos esperamos ansiosamente pelo carnaval, uma celebração genuinamente brasileira onde encontramos a oportunidade de conectar a mensagem das doses de reforço da vacina contra a COVID-19 com a possibilidade de viver a festa em sua plenitude. Sem vacinação não tem curtição, esse é nosso foco aqui, lembrar do senso coletivo. Cada um fazendo sua parte, teremos carnaval com muito fervo”. Destaca Gabriel Nogueira, Content Strategist Lead na Ogilvy Brasil.

Ogilvy e a Pfizer um case tão inovador

“Estamos muito felizes em construir junto com a Ogilvy e a Pfizer um case tão inovador aliando valor, propósito e o poder da música. Mesmo com a retomada do Carnaval, não imaginávamos que os resultados seriam tão estrondosos. Poucos dias após o lançamento, já estamos superando os 7M de impactos digitais, com altíssimo engajamento e feedback positivo dos fãs. Léo Santana é um grande artista e está elevando esta ação a um nível que só um Gigante poderia fazer”, afirma Claudio Vargas, Vice-Presidente Comercial da Universal Music Brasil.

Lançada há menos de uma semana, a campanha, que tem estratégia robusta de comunicação, já conta com mais de 7.5M de visualizações nas diversas plataformas digitais e conta no casting com influencers e personalidades como o dono do ’Reforçadão‘, Léo Santana, Lore Improta, Sabrina Sato, Viviane Araújo, Juliana Paes, Samir Duarte, Maria Paula, Martin Klaver, Dandara Pagu, Maga Moura, Amanda Araújo, os dançarinos do canal “Fit Dance”, uma das maiores plataformas online de dança do Brasil, entre outros que caíram no ritmo de ‘Reforçadão’ para amplificar a mensagem sobre a importância da vacinação completa e, assim, os brasileiros aproveitarem a folia com mais tranquilidade.

Cobertura vacinal em baixa

Certamente, dados do Ministério da Saúde mostram que o Brasil terminou 2022 com taxas preocupantes de reforço vacinali, que é indicado pelas autoridades médicas e faz parte do calendário do Programa Nacional de Imunizações. Além disso, quando falamos da faixa etária de 18 a 24 anos a taxa de imunização com o primeiro reforço (terceira dose) fica na casa dos 40%. Já na faixa de 30 a 34 anos fica em 50%. Afinal, a maioria das pessoas com 40 anos ou mais não tomou o segundo reforço (quarta dose): a taxa é de 27% para faixa de 45 a 49 anos e cai para 25% entre aqueles de 40 e 44 anos.

“A partir de uma comunicação super atual, queremos chamar a atenção da população para a importância de manter o esquema vacinal completo contra a COVID-19. As doses de reforço contribuem para o aumento da durabilidade da imunização, e não podemos esquecer que esse é um dos motivos de podermos estar aqui hoje comemorando. Primordialmente, somente com a vacinação completa conseguiremos pular o carnaval como antigamente e protegidos contra o vírus”, comenta a Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil, Cristiane Santos.

A saber, para ouvir a música e assistir ao clipe, acesse:

Apple Music:
Deezer:
Spotify: 
YouTube:

Ficha Técnica Ogilvy

Campanha: #SeVacinarDireitinho

Cliente: Pfizer Brasil

CCO: Sergio Mugnaini

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano

Ludmila Maia, Paulo Salles, Ricardo Sciammarella – Diretor de Criação:

Diretor de Arte: Leandro Werneck, Natália Pires, Thomaz Maksud

Assistentes de arte: Caio Finco, Caroline Lopes, Sophia Carreiro

Redação: Helena Passos, Iasmin Dias, Junior Silveira, Matheus Hoffmann

Chief Strategy Officer: Thais Frazão

Strategy & Music Partnerships: Gabriel Nogueira

Content & Creators Strategist Lead: Gabriel Nogueira

Content Strategist: Guilherme Cedran

Community Manager: Érika Amorim Senior Creators Conector: Dandara Lima

Creators Connector: Victoria Bullo

Head of Clients: Denise Caruso

Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti Media VP: Vanessa Giannotti

Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz

Diretora de Mídia Sr: Silvia Tajiki

Gerente de Mídia: Lucas Fanti

PR: Raphaela Brito

Portanto, com aprovação pelo cliente: Carlos Vitti, Nayara Vieira, Danielle Araujo, Giuliana Reginatto, Miriane Barbosa, Renata van Boekel. Em PR, CDN Comunicação

Fonte: Ogilvy

Foto: Reprodução Youtube

Portanto, leia também sobrePassarela do Bem chega a sua 8ª Edição totalmente renovada

Além disso, Siga Lourdes Castro no Instagram: @lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo