Bebidas

Jantar de primavera da Confraria do Vinho Itapema

Lançamentos e recepção na piscina marcam Confraria do Vinho

A primavera esteve presente nas flores, aromas e sabores do quarto Jantar da Confraria do Vinho Itapema em 2019.  Lançamento do Hyundai HB20 Nova Geração foi uma das novidades apresentadas ao público, que também ouviu em primeira mão o Quarteto Itapema, a estreia musical da noite. Com sold out de ingressos dias antes do evento, a Confraria do Vinho Itapema prepara-se agora para seus dois últimos jantares deste ano, dias 07 de novembro e 12 de dezembro, onde a temática verão já aguça a curiosidade do público sempre cativo.

Assim como pede o clima que vem ficando cada vez mais ameno, o público da 4º edição da Confraria do Vinho Itapema de 2019, que aconteceu na última quinta-feira, 10 de outubro, foi recepcionado na área externa da Alameda Casa Rosa, em volta da piscina. Com ambientação sonora precisa e agradável do Dj e produtor Thon Soriedem, o coquetel de entrada do jantar de harmonização assinado pelo chef Renato Stumpf, assim como o espumante que era o primeiro rótulo de harmonização, foram servidos em meio ao lançamento Hyundai HB20 Nova Geração, novidade que a Geração Hyundai expôs para os presentes no tradicional jantar que é sucesso há 11 anos em Florianópolis.

Quando o salão principal da Alameda Casa Rosa recebeu o público para a continuidade do serviço da noite, as mesas coletivas, num ambiente decorado com nuances de romantismo por Mila Teixeira, mais uma vez foram palco para novas amizades ou reencontros regados a diversão e network. No fundo musical, uma novidade, o Quarteto Itapema, que teve sua estreia sob a batuta de Rafael Calegari, que é compositor, contrabaixista e arranjador com mais de 20 anos de experiência, e ao lado do multi-instrumentista Neto Fernandes, do cantor e guitarrista Dinho Stormowski, e do saxofonista Braion Jhonny, executaram um repertório que passeou entre blues, jazz, bossa nova, MPB e sons que tinham o ritmo da alegria da noite.

O cardápio, com opções que foram desde os sabores do Bisque de camarão, ova e brioche, do coquetel de entrada, até a Panna Cotta de bergamota, cumaru e cupuaçu da sobremesa, harmonizou com rótulos nacionais e italianos. Comprovando a escolha acertada de Regina Essemburg, parceira da Enoteca Decanter que é responsável por selecionar as vedetes da noite, foram consumidas quase 200 garrafas entre o espumante Bossa N°1, brut, e Bossa Nº4, moscatel, ambos da vinícola Hermann, da Serra Gaúcha; e os italianos Rosato di Toscana, da vinícola Renzo Masi, região da Toscana, e Paccamora Nero D´Avola, da vinícola Cuaratoli Arini, da Sicília.

Intervenções artísticas desde bailarinos até projeções na fachada do histórico prédio da Alameda Casa Rosa envolveram o público que, conforme a tradição, concorreu a uma obra de Luciano Martins, arrematada no sorteio por Kelen Pires.

Outros parceiros importantes complementaram o sucesso da noite, como Bella Catarina, com seus mobiliários criativos e contemporâneos nos lounges aconchegantes; a Escritolândia, que expôs seus versáteis mobiliários que desmistificam o ambiente de escritório tornando-o um espaço pessoal e charmoso; a AcquaLive que oferece agua ionizada, e todos os seus benefícios; e o Padeiro de Sevilha, responsável por assinar a mesa de cafezinho que sempre encerra os jantares com chave de ouro.

As próximas edições da Confraria do Vinho Itapema de 2019 acontecerão dias 07 de novembro e 12 de dezembro, sempre às 20 horas na Alameda Casa Rosa.

Kalyta Camargo & Giuliana Korzenowski

Organika – Experiências em Comunicação 

Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação
Jantar de primavera da Confraria
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo