Carnaval

Jornada Dupla! Dandara Oliveira se entrega de corpo e alma à Vila Isabel

Sambista acumula as funções de coordenadora de passistas com a de princesa da bateria da azul e branco

Jornada Dupla! Dandara Oliveira se entrega de corpo e alma à Vila Isabel

Os versos do samba exaltação “ Sambar na Avenida de Azul e Branco é o nosso Papel” traduzem o sentimento que, literalmente, tomam conta de Dandara Oliveira nesta época.

Vila Isabelense desde sempre, a sambista nascida e criada no bairro e cuja família fazem parte da história da escola vive um momento mais do que especial.

Com mais de duas décadas de dedicação à azul e branco, Dandara realizará em 2018, o sonho de menina: desfilar à frente da bateria de sua agremiação do coração.

+ LEIA MAIS: Pintura tribal na Rainha de Bateria Carol Amaral da Camisa Verde e Branco

A missão, no entanto, não é fácil, a bela – que também coordenada a ala dos passistas da escola – vem se dividindo entre as funções.

Jornada dupla
Dandara Oliveira – Foto Leila Marques

“ Minha vida está uma loucura. Representar a bateria da Vila Isabel e desfilar ao lado da Sabrina, que é minha amiga está sendo um sonho.

Mas existe uma responsabilidade muito grande também, tanto em relação à minha função de diretora de ala, como enquanto Princesa da Swingueira, dizia a mulata que antes exercia o posto de musa da comunidade.”

Formada em fisioterapia e mãe do pequeno Enzo, de 07 anos, Dandara tem na família sua grande base e incentivo.

O marido Macaco Branco, percussionista e agora diretor musical da Vila Isabel, divide com a bela, a responsabilidade de “tocar o barco” dentro e fora de casa.

“ Este é um momento importante pra mim enquanto sambista e mulher. Ser valorizada dentro da minha escola, ter o reconhecimento de toda uma comunidade é algo imensurável.

+ LEIA MAIS: Bloco carnavalesco 2018  “Eu Sou do Axé” pela primeira vez nas ruas do Centro de São Paulo

Minha família tem uma história de dedicação à esse pavilhão e o reverenciamos desde que nos entendemos como gente. O Enzo já carrega nas veias esse DNA do samba e da Vila, brinca ela.”

Cuidados com alimentação e com o corpo intensificados

Para dar conta de tudo e estar 100% em forma para o grande dia, Dandara vem se entregando à uma rotina puxada de treinos e dieta.

“Tenho o corpo típico da brasileira, ou seja, pernão, bumbum grande e, se a gente não se cuida, é problema.

Durante todo o ano, faço os treinos regulares da academia mas, nesta época, é boca fechada e muita estética. Tenho um nutrólogo fabuloso e uma clínica estética parceira que faz milagres, comenta”.

Sobre a fantasia, a Princesa da Vila Isabel faz suspense.

“ Não posso contar, mas o figurino está sendo desenvolvido com todo carinho pelo Sandro Carvalho, meu anjo protetor e quem sempre fez as minhas fantasias.

Não abro mão do trabalho dele e sei que , mais uma vez, vamos acertar em cheio na escolha. Confio totalmente nos profissionais que me cercam porque sei que todos trabalham para me ver brilhar na Avenida.

Agora é só aguardar e conter a ansiedade para ver a minha Vila dar show da Sapucaí.”

Dandara Oliveira – Foto Leila Marques

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo