Arte e Cultura

Isabella Estrela, construindo fachadas de impacto

Arquiteta e construtora Isabella Estrela explica como construir casas populares com formato de alto padrão

Isabella Estrela, construindo fachadas de impacto e alto padrão

Antes de mais nada, Isabella Estrela, conta que desde pequenina já sonhava em construir casas, e por mais que parecesse um sonho de criança, com o passar dos anos, essa paixão só aflorou. Foi quando Isabella ingressou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela UFRRJ em 2006.

Assim então, mesmo ainda cursando a faculdade, Isabella já buscava um estágio na área de construção, e foi quando aquele sonho de criança começou a se tornar realidade.

Isabella Estrela, construindo fachadas de impacto e alto padrão
Arquiteta Isabella Estrela – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu sonho se tornando realidade

Dessa forma, ainda em seu estágio, Isabella teve a experiência de realizar alguns projetos e a oportunidade de visualizar toda a execução de obras até a finalização dos projetos, e assim sua paixão pela arquitetura tornou-se desejo de vida.

“Eu queria construir casas para as pessoas, mas, apesar de serem casas populares, eu não queria que meus projetos fossem comuns, e quando finalmente consegui o capital necessário para os primeiros projetos, uni o conhecimento em construções econômicas que eu tinha, com a experiência em arquitetura médio padrão que obtive ao longo dos 3 anos em que trabalhei no meu escritório com cliente final classe média antes de me tornar construtora, e assim comecei a construir casas populares com fachadas de alto impacto.” – explica Isabella Estrela, para nossa jornalista Ranai Lima.

Isabella Estrela, construindo fachadas de impacto e alto padrão
Fachada de alto padrão desenvolvida pela Arquiteta Isabella Estrela – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu sucesso em vendas

Logo então, com sua paixão e expertise, o sucesso em vendas veio em seu primeiro empreendimento. E isto foi a comprovação que Isabella precisava para continuar fazendo o que ama, que é construir casas populares com essência e fachada  diferenciadas de alto impacto.

“Apesar das dificuldades, principalmente por ser mulher na construção civil, hoje me sinto reconhecida e firme no mercado como representante de poucas mulheres construtoras, realizo serviços e projetos de arquitetura e execução, estudo de viabilidade e administração de obras para outras construtoras lideradas por homens, além de mentoria, consultoria e cursos para iniciantes na construção, e para o cliente final, realizo projetos de remodelação de suas fachadas.” – afirma Isabella.

Isabella Estrela, construindo fachadas de impacto e alto padrão
Fachada de alto padrão desenvolvida pela Arquiteta Isabella Estrela – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Já construiu mais de 300 casa

Hoje então, aos seus 34 anos, sua trajetória de carreira é um sucesso absoluto, ainda mais sendo mulher, Isabella se vê realizada, por ser responsável diretamente e indiretamente pela construção de mais 300 casas e caminhando para construção de mais empreendimentos com sua marca principal, fachadas econômicas de impacto.

Além disso, hoje também, Isabella ministra cursos e dá dicas mais detalhadas sobre fachadas e construção em seu canal no YouTube .

Veja seu canal:

Enfim, seus clientes e futuros construtores acompanham seu trabalho pelo Instagram @isaarquiteta.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @isaarquiteta

Fotos: Divulgação/acervo pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo