Heineken Block SP
Heineken Block
Heineken Block SP
São Paulo é uma cidade mais que cosmopolita. É uma terra onde todas as tribos e estilos se encontram, se fundem, sem nenhum tipo de atrito.
E deve ter sido este um dos motivos para que a Heineken, uma das cervejarias mais globalizadas, tivesse escolhido nossa cidade para sediar o Heineken Block, evento inspirado nas Block Parties de Berlim, Londres e Nova York.
E, a convite da DJ SOUND, fiz uma visita ao último dia do Heineken Block SP.
Realizado desde o dia 17 de fevereiro, sempre às sextas e sábados, até o último domingo (11 de março), a ação aconteceu na Vila dos Ingleses – uma vila histórica recém reformada e muito aconchegante que remete as vilas residenciais alemãs de Berlim. -, bem próxima à estação de trem Júlio Prestes.
Mesmo com a atmosfera bucólica de vila do interior, o que realmente se viu foi a eferveção cultural paulistana. Pessoas de vários lugares do país, descoladas e educadas conviviam em harmonia em meio à muitas garrafas da cerveja da patrocinadora (o preço estava atrativo: R$ 6,00 a unidade) e food trucks convidativos.
Quando cheguei, por voltas 16h30, o evento havia acabado de começar… Tranquilidade para entrar, hostess com nomes nas listas organizadas em tablets fizeram toda a diferença. A gente agradece quando não se tem filas intermináveis.
Lá dentro, muita intervenção artística feita in live. Destaque para o trabalho em tape art desenvolvido pela artista visual Marina Rodrigues.
A música, principal aperitivo para se acompanhar uma boa Heineken, se dividiu entre apresentações ao vivo e djs. Por lá passaram, a Banda Chaiss, com um jazz de ótima qualidade, Evandro Fióti nas pick-ups, rolando hip-hop, neo soul e pop, e por fim, o Rael com muito reggae que fez todos cantarem a maioria das músicas. Sem contar com a participação mais que especial do rapper Emicida.
+ VEJA MAIS: Heineken Block
A impressão de primeira edição do Heineken Block das melhores, e espero que em 2019, a gigante cervejeira continue atraindo nosso seleto gosto por novidades.
+ VEJA MAIS MATERIAS: Advogado posa com grifes de luxo
Yuri Mine & Ale Di Lima