Arte e CulturaCinema

Gui Pereira participa de bate papo com membros do Califórnia Writers Club

Diretor de Coração de Cowboy abordou o processo de escrita e produção do romance sertanejo que é sucesso na Califórnia

Discussão abordou o processo de escrita e produção do romance sertanejo que é sucesso na Califórnia

Coração de Cowboy continua rendendo frutos. No último fim de semana, Gui Pereira, diretor do longa, foi convidado para um bate papo especial sobre o processo de escrita e produção do filme com membros do California Writers Club, em Victor Valley na Califórnia.

O bate papo aconteceu no mesmo local onde ocorreu o Desert Rocks International Film and Music Festival, festival em que Coração de Cowboy levou os títulos de melhor do festival, melhor longa, melhor filme estrangeiro e melhor roteiro.

O California Writes Club foi fundado em 1909. Alguns membros do clube incluem: Jack London, George Sterling e Ina Coolbrith. Duas vezes ao ano, as cidades que possuem uma cede do Writers Club recebem algum convidado especial para falar sobre escrita e receber uma homenagem. A média de público é por volta de 300 pessoas. O objetivo do clube é proliferar a escrita e escritores. Eles procuram discutir obras importantes, descobrir novos talentos e patrocinar encontros educacionais pelo estado da Califórnia.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

Coração de Cowboy é um longa que faz uma homenagem ao universo sertanejo, estrou no Brasil em 2018 e já ganhou vários prêmios, entre eles: melhor filme no Scruffy City Film and Music Festival, que aconteceu em Knoxville, no Tennessee, que também elegeu Gabriel Sater como melhor ator por sua atuação em Coração de Cowboy, como melhor filme no Jukebox Internacional Film Festival e melhor do festival, melhor longa, melhor estrangeiro e melhor roteiro no Desert Rocks International Film and Music Festival.

Sobre Gui Pereira

Gui Pereira nasceu em São Paulo, e desde cedo já desenvolveu uma paixão pelo cinema. Desde a adolescência, ele aprimorou suas técnicas de ‘Stop-Motion’ e seus curtas começaram a ter um destaque maior no circuito underground. Aos 14 anos de idade, começou a dirigir clipes para bandas em início de carreira. Aos 17 anos, fez um curso de um mês na renomada New York Film Academy, onde teve a certeza de que queria ser um cineasta pelo resto da vida. Ele se formou pela Los Angeles Film School em 2010 e fez uma Pós na Art Institute of California, onde se formou em 2012. Seus trabalhos em curta-metragem foram selecionados e premiados em diversos festivais no mundo todo. Agora Gui Pereira lança ‘Coração de Cowboy’, seu primeiro trabalho em longa-metragem que estreia em todo o Brasil em setembro de 2018 com distribuição da O2 Play e ja recebeu dois o prêmios no Scruffy City Film and Music Festivalna categoria de melhor filme do júri popular e melhor ator pela atuação de Gabriel Sater.

Fonte: Novitá Comunicação Estratégica

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo