BelezaOdontologiaSaúde e Bem-Estar

Fran Carvalho, devolvendo a auto estima através do sorriso

Dra. Francine Carvalho, nos mostra como superou todas as barreiras e se tornou referência na área da odontologia

Fran Carvalho – devolvendo sua auto estima através do sorriso

Antes de mais nada, Francine Carvalho, hoje com 31 anos, formada pela Unifoa de Volta Redonda – RJ, nascida e criada em Porto Real – RJ.

Então, “Minha trajetória na odontologia foi algo inesperado, nunca imaginei que seria dentista. Fiz curso pré-vestibular para entrar na faculdade de medicina, meu sonho era ser dermatologista.”- conta Dra. Francine Carvalho, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dessa forma, Dra. Francine conta que o desejo de seu pai sempre foi ter algum doutor ou doutora em sua família, então ele ficou muito feliz com sua decisão.

Seu início foi desafiador, pois ouvia diversos julgamentos e preconceito, um deles era que na área da odontologia não existia dentistas negras. Mas, isso não a abalou, Francine sempre soube de seus propósitos.

“Sempre foi propósito de Deus me tornar cirurgiã dentista. Aprendi a amar a odontologia, me apaixonei por essa profissão.” – afirma Dra. Francine.

Fran Carvalho - devolvendo sua auto estima através do sorriso
Dra. Francine Carvalho – foto: Divulgação/acervo pessoal
Sua formação

Assim, após sua formação, a Dra. Francine, logo começou a trabalhar em uma clínica onde os donos eram conhecidos da família, a sua forma de ganho era por dia, assim então, após a saída do principal dentista Francine foi ganhando seu espaço e acabou entrando no lugar e começando já atuar como dentista principal, e consequentemente foi aumentando seu conhecimento. E, por conta de sua expertise e talento, logo, foi convidado para auxiliar em um curso de pós graduação em endodontia. Mas, sua missão era outra, o contato com seus pacientes.

Hoje então,  é CEO da clínica Dentallux com mais dois sócios.

“As coisas não vieram e não aconteceram com facilidade, foi esforço de muita dedicação e muita entrega, com Deus sempre me conduzindo e trilhando meu caminho.” – conta Dra. Francine

Atualmente, sua principal atuação é como clínica geral e é especialista em tratamento de canal (Endodontia). Um dos tratamentos mais temidos por muitos, por conta disso, a Dra. Francine procura sempre passar tranquilidade para seus pacientes, desenvolvendo uma sessão com cautela e calma..

Fran Carvalho - devolvendo sua auto estima através do sorriso
Dra. Francine Carvalho – foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu diferencial

 Além disso, seu atendimento é completamente diferenciado, atendendo pacientes de diversas classes, outro de seu diferencial é uma odontologia completamente humanizada, tratando cada um de seus pacientes com empatia, atenção e cuidado.

Então, “Além de fazer atendimentos odontológicos, ouço muitos problemas, aconselho, choro junto e sorrio com eles, amo vivenciar as situações com eles, hoje enxergo a odontologia como algo muito além de procedimentos e tratamentos, é muito mais que isso, é amar, cuidar e consolidar pessoas, e eu amo fazer isso! Vejo a mão de Deus me colocando como um instrumento Dele para levar não só a saúde bucal, mas a paz que vem Dele nesse tempo difícil que temos passado.” – afirma a doutora.

Uma de suas missões é também demonstrar essa humanização não só em seu consultório, mas também em seu dia-a-dia nas suas redes sociais, para que pessoas sejam motivadas a se cuidarem, a cuidarem de seus sorrisos, afinal esse é nosso cartão de visita.

Hoje então, sua clínica desenvolve os procedimentos da odontologia estética como:
  • Restaurações
  • Ortodontia
  • Endodontia
  • Implantes
  • lentes de contato de porcelana
  • entre outros

Hoje também, Dra Francine, juntamente com seus sócios estão com uma ação social uma vez por mês, onde irão desenvolver atendimentos básicos em sua própria clínica em pacientes carentes.

Afinal, “Quero alcançar a todos, porque todos nós merecemos, e se há pessoas disponíveis eu quero poder ajudar e fazer parte disso. ‘Há maior felicidade em dar do que em receber! Atos 20:35″ – finaliza Dra. Francine.

 Acompanhe seu trabalho

Acesse: @dra.francarvalhooficial

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo