CinemaEntretenimento

Filme protagonizado por Talita Coling estreia no Festival de Cannes

Já no Iberoamérica em 2021, o filme levou o prêmio máximo de melhor filme

Filme protagonizado por Talita Coling estreia no Festival de Cannes

Sobretudo, em A Fita Vermelha, Talita dá vida a provocativa Helga, personagem que divide com a atriz Gabriela Magnani. Helga encontra-se dividida entre a arte e os negócios da família, enquanto conflita com seus próprios anseios, dúvidas e medos.

A Fita Vermelha – Foto Divulgação

A saber, a primeira exibição internacional de “A Fita Vermelha” foi feita em Washington, nos Estados Unidos. Como único representante brasileiro no Filmapalooza 2022. Já no Iberoamérica em 2021, o filme levou o prêmio máximo de melhor filme. Além das categorias “melhor direção”, “melhor roteiro”. Como também,  “melhor atriz principal e coadjuvante”.

Filme protagonizado por Talita Coling estreia no Festival de Cannes
Facetune – Foto Divulgação

Talita destaca que também se interessou pelo roteiro (escrito por Nick Farewell).E pela personagem por se tratar de um “filme de femme“’onde uma mulher fala, expõe, se incomoda e faz ouvir. A atriz considera que, ainda hoje, muitos diretores têm dificuldade para colocar voz nas personagens femininas. E diz que: “A Fita Vermelha” evita muito bem essa falha. “É um filme roteirizado e dirigido por homens, mas executado com muita sensibilidade. E dando voz feminina ao que nos interessa. Tivemos muita liberdade criativa. Lembro de que fiz uma cena dançando na floresta. E ela não estava no roteiro, se tornou a favorita do diretor. Com certeza,  é de fato uma história contada por nós.”

Filme protagonizado por Talita Coling estreia no Festival de Cannes

Fotos: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Fonte: Citron CC
Assessoria de Imprensa

Portanto, leia mais sobreApresentadora Viviane Alves realiza Prêmio Fama e Destaque

Afinal, leiam mais sobre: URBANO EA tem participação de Rodrigo Teaser em sua nova música

Além disso, Siga Lourdes Castro no Instagram: @lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo