CulináriaGastronomia

Festival Gastronômico Esquina do Mundo

Segunda Edição do Festival Gastronômico

Festival Gastronômico Esquina do Mundo.

O MAITEI HOTEL participa da segunda edição do festival gastronômico Esquina do Mundo com uma saborosa entrada portuguesa.

Uma delicada e saborosa receita de entrada, ou seja,  tiborna de sardinha. Dessa forma, esta foi a escolha da empresária Érika Sanches para representar seu hotel, o Maitei, na segunda edição do Festival Esquina do Mundo. O evento gastronômico, que ocorre em Arraial d’Ajuda (charmoso distrito de Porto Seguro/BA) entre os próximos dias 20 e 29 de novembro, presta homenagem, neste ano, à culinária portuguesa com o tema ‘Histórias e Sabores de Portugal’.

Em outras palavras, é uma entrada ideal para o verão, fresca e fácil de preparar”, diz a proprietária do hotel-boutique. De acordo com ela, o termo tiborna também é utilizado para designar uma outra iguaria portuguesa. Isto é,  o torricado, em que o pão, regado com azeite, é a base para acomodar os filés de sardinha (ou outro peixe), alho, cebola, pimentões e tomates.

Festival Gastronômico Esquina do Mundo

Festival Gastronômico Esquina do Mundo
Fotos: Isaura Assay – Divulgação

“Muito comum no Alentejo, a tiborna possui relação, sobretudo, aos hábitos alimentares dos pescadores dessa região portuguesa. Esta entrada também é um excelente aperitivo e assemelha-se à italiana bruschetta, pois o pão chega à mesa levemente torrado e untado”, explica.

Assim,  concebida especialmente para o Esquina do Mundo, a entrada será comercializada a R$ 22. Uma companhia perfeita para ser degustada com um espumante ou um bom vinho ao lado da piscina do hotel, que, por estar situado no alto de Arraial d’Ajuda, oferece vista panorâmica para o Atlântico.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Do mesmo modo, esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Então, inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Igualmente, todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL:

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail: maitei@maitei.com.br

Site: www.maitei.com.br/pt-br

Redes Sociais: https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel

Tiborna de sardinha: criação do Maitei Hotel para evento no sul da Bahia

Festival Gastronômico Esquina do Mundo

Na Mídia – DivulgaçãoFotos: Isaura Assay – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: João Jacques / Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, Vice Presidente da APACOS, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo