Festival Cultura e dança popular na rua Hercílio Luz
Final de semana terá atrações grátis presenciais e online para a população
Festival Cultura Popular promove performance de dança popular na rua Hercílio Luz
Final de semana terá atrações grátis presenciais e online para a população
Performance em dança popular e show musical autoral são os programas deste final de semana! Totalmente gratuitas, as atividades encerram a programação do 5º Cultura Popular – Formação e Partilha, Festival de culturas populares que iniciou na última quinta-feira, dia 21, e já reuniu artistas e público em shows presenciais, shows online e oficinas.
Maria Eugênia Tita
Na sexta-feira, dia 29, a artista paulista Maria Eugênia Tita traz a performance “Cabeção” para o CEDIN Emílio Gazaniga Júnior, em Itajaí. As crianças poderão ter contato com o boneco que apresenta as culturas da dança do Caboclinho, Cavalo Marinho e do Frevo. Tita cria um jeito único de performar e interagir através da dança e da brincadeira. Cabeção nasceu inspirado na manifestação popular paraense “Os Cabeçudos”.
Rua Hercílio Luz
No sábado, dia 30, pela manhã, a partir das 10h, a mesma performance vai rodar a rua Hercílio Luz, o que promete ser um dos momentos mais marcantes do festival. Cabeção vai dançar, provocar e interagir com o cenário urbano levando a cultura popular para a rua mais famosa da cidade.
Grupo Clarianas
Quem encerra a programação do 5º Cultura Popular é o grupo Clarianas, com show online ao vivo às 20h transmitido pelo Youtube da Jardineira Produções. Clarianas é um trio de São Paulo formado por 3 cantoras/atrizes que tem como mote principal a investigação da voz da mulher ancestral de tradição popular, dos cantos caboclos de matriz africanordestinaindígena-periférica e das comunidades brasileiras. O show Quebra Quebranto traz a chave de ouro para encerrar esse importante evento itajaiense.
Quinto ano consecutivo
“Em seu quinto ano consecutivo, o Cultura Popular tem sido breve um respiro em meio a esses tempos que estamos vivendo. Com apresentações artísticas locais e de outros estados, essas manifestações honram o lugar de onde viemos, os que vieram antes de nós e possíveis caminhos para seguir em frente.
Destaco a primeira apresentação presencial na Casa da Cultura Dide Brandão, após um ano e meio, com todos os cuidados sanitários, público e artistas partilhando esse reencontro tão desejado por ambos”
O 5º Cultura Popular
Formação e Partilha é uma realização da Jardineira Produções através do Edital da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí e Renúncia Fiscal da Unimed Litoral.
Assessoria de Impressa
E-mail: marianasfeitosa@gmail.com
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
Veja mais: “Dance With The Groove” marca o debut de Carol Fávero no TOP 100
GOD SAVE THE FASHION 360°