Artigos

Exposição da Termotécnica no Espaço Indústria da FIESC em Florianópolis

O presidente Albano Schmidt apresentou as soluções e a gestão premiada da companhia em Sustentabilidade, Gestão de Pessoas e Gestão da Qualidade

Exposição da Termotécnica no Espaço Indústria da FIESC em Florianópolis.

A Termotécnica, de Joinville, participa do Espaço Indústria, na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis. Na Reunião da Diretoria do Sistema FIESC da última sexta-feira, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, fez uma apresentação sobre a companhia e sobre a gama de soluções de embalagens e conservação em EPS que a Termotécnica oferece ao mercado com as marcas iPack Embalagens Inteligentes e DaColheita. “Hoje somos uma das maiores indústrias transformadoras de EPS (conhecido como isopor). Somos a maior na América Latina e líderes em embalagens industriais no Brasil”, informou Albano Schmidt, que é empresário retratado no perfil da edição de novembro/2019, da Revista Indústria e Competitividade da FIESC.

A empresa tem unidades em São José dos Pinhais (PR), Rio Claro (SP), Petrolina (PE) e Manaus (AM). “A razão dessas localizações é para atender os principais clientes. Nós recebemos deles as necessidades, fazemos a prototipagem, os ferramentais e temos um atendimento e agregação de valor nos serviços de logística. Além disso, quase todas as nossas embalagens são entregues na linha de montagem dos clientes e temos ainda um trabalho de logística reversa pós-consumo”, explicou Albano.

O empresário apresentou, também, o trabalho de Economia Circular que há mais de uma década a Termotécnica realiza em todo o país com Programa Reciclar EPS. Conforme Schmidt, o EPS é 100% reciclável e para isso usa poucos recursos naturais. “Por meio do nosso programa, desde 2007 já reciclamos mais de 40 mil toneladas. Um terço do que é produzido no Brasil e vai para embalagens, nós reciclamos”, disse.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, chamou a atenção para os reconhecimentos nacionais que a Termotécnica tem recebido por sua atuação na área de reciclagem e sustentabilidade. “É uma empresa premiada, com forte atuação em logística reversa e no uso da inovação e tecnologia”, afirmou. A companhia é reconhecida pelo mercado pela Sustentabilidade, Gestão de Pessoas e Gestão da Qualidade: 6 vezes entre as Melhores Empresas para Trabalhar da Você S/A, 4 vezes no Guia Exame de Sustentabilidade, 2 vezes no Prêmio Excelência Catarinense (Nivel III) e mais uma vez também é campeã do Prêmio Fritz Müller.

Jornalista: Carla Lavina

Exposição da Termotécnica no Espaço
Foto Divulgação
Exposição da Termotécnica no Espaço
Foto Divulgação
Exposição da Termotécnica no Espaço
Foto Divulgação
Exposição da Termotécnica no Espaço
Foto Divulgação
Exposição da Termotécnica no Espaço
Foto Divulgação
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano   

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo