Tecnologia

Exploração espacial em evento da NASA

Brasileiros se unem a astronautas para falar sobre exploração espacial

Exploração espacial em evento da NASA. Brasileiros se unem a astronautas para falar sobre exploração espacial em evento da NASA. 

“Ficamos imensamente felizes com a oportunidade de trazer mais conhecimento, debate e informação sobre o universo da robótica para os amantes deste tema que é, de fato, fascinante”, revela Flávio Yamamoto, CEO da NTUs.

Como minerar água na Lua? Como viver fora da Terra? Assim, estas e outras perguntas que envolvem a exploração espacial serão debatidas por especialistas brasileiros, assim como, astronautas internacionais durante o Space Innovation I. Isto é, evento de robótica aeroespacial, que terá transmissão direto do Centro Espacial John F. Kennedy – NASA, na Flórida, em 11 de junho, com transmissão pelo canal do Youtube da NTUs (pré-estreia às 10:00) comentado, em tempo real, por especialistas brasileiros.

Portanto, na ocasião, astronautas, pesquisadores e educadores internacionais explicarão, por meio de palestras e bate-papos, sobre o trabalho que tem sido feito fora da órbita terrestre. Dessa forma, além disso, revelarão as últimas tendências do mundo da robótica aeroespacial, tecnologia e, principalmente, explicarão tudo sobre o inovador método ICED, da NASA, que chega com a promessa de inspirar, motivar e envolver educadores e alunos do mundo inteiro.

Exploração espacial em evento da NASA

Exploração espacial em evento da NASA
Foto: Divulgação

Por dentro do evento: nomes de peso se unem para debater sobre robótica, educação e tecnologia

Igualmente, entre os nomes de peso que irão marcar presença no evento, estão o Dr. Charles Camarda, astronauta, engenheiro, pesquisador e conselheiro da NASA; bem como, Oliver de Weck, professor de aeronáutica no MIT, engenheiro de sistemas aeroespaciais, autor e pesquisador, além de muitos outros.

Como objetivo central, a NTUs, organizadora do evento, visa potencializar a cognição humana através da ICED (Innovative Conceptual Engineering Design) Methodology, criada pelo astronauta e sócio da NTUs, Dr. Charles J. Camarda, com a finalidade de criar e desenvolver tecnologias para a democratização da robótica com foco em educação, indústrias e desafios internacionais.

Dennis Nakamura

A saber, Dennis Nakamura, COO da NTUs, explica que, quando aplicada ao setor da educação, a metodologia ICED chega como uma alternativa para estruturar melhor essa área, por meio de ferramentas que sejam assertivas na hora de prender a atenção dos alunos. “Infelizmente manter o aluno com atenção e motivação suficiente para o aprendizado adequado é difícil, e nossa plataforma, em conjunto com a metodologia ICED, tem se mostrado bastante atrativa para isso. Com esse evento, poderemos mostrar como a metodologia foi criada e implementada na NASA, e toda adaptação para área de educação”, explica o engenheiro.

“Queremos trazer um rico conteúdo sobre educação e tendências, com comentários em português, visando dar acesso a todos os brasileiros. Com essa iniciativa, nosso objetivo maior é despertar o interesse, e crescimento, do mercado da robótica aeroespacial”, finaliza Brunno Barbosa, CMO da NTUs.

O evento será gratuito, como forma de trazer e fomentar essa cultura aeroespacial para o Brasil. Para se inscrever, acesse: https://ntus.com.br/spaceinnovation/

exploração espacial em evento da NASA
Na Mídia, Divulgação

Edição: Redação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Texto: Felippe Percigo é CMO da Liqi, plataforma de tokenização baseada em blockchain

Fonte: Beatriz Araújo

Não deixe de ler: Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo