NotíciasSaúde e Bem-Estar

Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal

Autoridades estão preocupadas com necessidade de novas restrições

Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal. Autoridades estão preocupadas com necessidade de novas restrições

O governo britânico quer que os estudantes universitários voltem para casa no Natal, disse o ministro da Cultura, Oliver Dowden, nesse domingo (27), em meio a preocupações de que novas restrições à movimentação sejam necessárias para conter o número crescente de casos do novo coronavírus.

Em virtude de  surtos da doença forçaram algumas instituições a pedir aos alunos que se isolassem em seus quartos e acompanhassem as aulas online. Acresce que, muitos desses alunos estão longe de casa, pagando milhares de libras em taxas por acomodação e ensino.

Por isso, o ministro da Saúde, Matt Hancock, disse na quinta-feira (24) que não poderia descartar um pedido aos estudantes para que fiquem no campus durante o Natal, como forma de evitar que o vírus se espalhe.

“Eu quero muito que os alunos possam voltar para casa no Natal”, disse Oliver Dowden à Sky News. “Faltam três meses para o Natal. Anunciamos uma série de medidas. Isto é, estamos constantemente mantendo essa situação sob análise.”

Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal

creditos john sibley, reuters, direitos autorais, uiara zagolin c

Dessa forma, o governo enfrenta a inquietação de alguns de seus próprios congressistas, que pressionam para que o Parlamento tenha mais voz sobre as restrições relacionadas à covid-19. Inclusive por meio de uma emenda apresentada pelos congressistas Graham Brady e Steve Baker. Portanto, o Partido Trabalhista, de oposição, indicou que poderia apoiar esse movimento.

Assim também, novas medidas locais de lockdown devem entrar em vigor em partes do País de Gales na noite desta segunda-feira (28), disse o primeiro-ministro Mark Drakeford, na sequência de restrições adicionais decretadas na capital Cardiff.

Enquanto o governo de Londres tenta evitar novo lockdown nacional, milhões de britânicos vivem sob regras mais rígidas. Regras destinadas a limitar atividades que possam gerar contatos entre diferentes famílias.

 

Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal
Na Midia

 

Fotos: John Sibley / Reuters

Fonte: Costas Pitas – Repórter da Reuters – Londres/Bruxelas
Agência Brasil

Assim, não deixe de ler: Amazon desafia Microsoft e Google com serviço de jogos

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo