Gastronomia

Balneário Saboroso trará campeã do Masterchef Brasil 2017

Evento trará Programação paralela enólogo internacional

Consagrado como um dos mais importantes eventos de gastronomia do Sul do país, a 9ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso contará com uma programação de peso neste ano, que trará workhosps e palestras de temas variados do universo da gastronomia. Além disso, 33 estabelecimentos trarão menus inéditos que reúnem toda a pluralidade de sabores da gastronomia regional, ofertando a possibilidade de uma experiência única pelo valor único de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Um dos grandes destaques desta edição é o encontro com a campeã do Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, que vai acontecer no dia 24 de julho. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a experiência da Chef no reality show e como ela conseguiu superar os desafios e a pressão de cozinhar no programa frente a alguns dos maiores nomes da gastronomia do país. No encontro, Michele reproduzirá alguns dos pratos que fizeram mais sucesso durante a competição, como a entrada apresentada na final do Masterchef: tutano com crosta de cogumelos e panko. Além do exótico prato de rãs empanadas ao pesto e lâminas de cogumelos; e um delicioso petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas. Já no dia 25, o destaque ficará por conta da atração internacional da região de Languedoc na França, com uma degustação do vinho Paul Mas, guiada pelo próprio produtor e enólogo francês Guillaume Borrot.

Ainda na programação, haverá palestra sobre as principais mudanças nos algoritmos, formatos ideais dos conteúdos e políticas de privacidade do Facebook e do Instagram, com exemplos relacionados com turismo e gastronomia no dia 11. No dia 12, o destaque fica por conta do workshop de panificação artesanal, que trabalhará a técnica de produção de pães com fermento natural. Uma palestra sobre os tipos de chocolates e suas características ocorrerá no dia 17, onde os interessados poderão conhecer mais sobre o processo de beneficiamento do cacau até a formação em chocolate com pesquisadora e desenvolvedora de produtos na Lugano. E no dia 19, haverá workshop sobre cachaça, com apreciação e dicas de harmonização da bebida com representante da Maxcana.

Os convites para os eventos da programação serão limitados e estarão disponíveis na sede do Convention Bureau, a partir do dia 2 de julho, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Av. Brasil, 3160 – Sala 13.  Mais informações sobre o festival podem ser obtidas nas redes sociais do evento (Instagram e Fan page) e também no site.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e possui confirmado os seguintes patrocinadores: a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Copainóx, Maxcana, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

 

Confira a programação completa (www.balneariosaboroso.com.br):

11/07: Workshop: Hora de mudar o tempero das suas postagens no Facebook e no Instagram para gerar mais resultados nos seus negócios, com Joel Minusculi

Local: Hotel Bhally

Hora: 19h30

 

12/07: Workshop: Panificação Artesanal – A arte da fermentação, com Charlie Tecchio

Local: Univali BC – Laboratório de Confeitaria, bloco 4

Hora: 19h30

 

17/07: Palestra: Tipo de chocolates e suas características, com Emanuela Borin

Local: Univali BC – Cozinha Dietética, bloco 4

Hora: 19h30

19/07: Workshop: Cachaça – apreciação e harmonização, com Victor Tito

Local: Maxcana

Hora: 19h30

24/07: Cozinha sob pressão: pratos com o tempero da superação, um encontro com a Masterchef Michele Crispim

Local: Univali BC, auditório, bloco 4

25/07: Paul Mas, o fenômeno do Languedoc, com  Guillaume Borrot 

Local: Hotel Bhally

Horário: 19h30

Crédito das fotos dos menus: Luciano Dias

gatronomia
Foto divulgação
gastronomia
Foto Divulgação

 

gastronomia
Foto Divulgação
gastronomia
Foto Divulgação
gastronomia
Foto Divulgação
gastronomia
Foto Divulgação

 

Leia +: Jovem Escritora Bruna Sofia Morsch Lança Livro Em Curitiba

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo