Arte e Cultura

Jovem Escritora Bruna Sofia Morsch Lança Livro Em Curitiba

Lançamento de Van Ella Citron, da psicóloga e transexual Bruna Sofia Morsch

Uma jovem que decide sair de casa para viver nas ruas como prostitua e, ao longo de sua jornada, leva o leitor a reflexões sobre nossa busca frenética por status e reconhecimento. Este é o fio condutor do livro “Van Ella Citron”, da escritora joinvilense Bruna Sofia Morsch, no qual aborda com sensibilidade temas vistos como tabus em nossa sociedade. A obra, lançada recentemente em Joinville, Curitiba, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul, retornará à capital Paranaense no dia 6 de julho, sexta-feira, a partir das 18h na Art & Letra.

“Meu objetivo com este livro é abordar temáticas inerentes à nossa realização subjetiva no que tange sentimentos como desejo e amor, além disso, a narrativa fala sobre cultura machista, feminismo e feminilidade, misoginia e capitalismo”, comenta a escritora.

 

Este é o primeiro livro de Bruna, que é formada em psicologia e pós-graduanda em psicanálise. “Van Ella Citron”, que significa doce mulher ácida – Van vem da palavra vanilla (baunilha) e citron é a tradução de limão em francês, – é uma publicação da editora Micronotas, da escritora e jornalista Katherine Funke.

 O evento de lançamento em Curitiba será realizado em parceira com a Livraria Vertov e o Studio Mandrana, a partir das 18 horas. Além disso, o livro será lançado em conferência sobre Feminilidade e Psicanálise (ministrada pela escritora) na Lalangue (centro de estudos em psicanálise), onde a escritora atua como psicóloga especializada em psicanálise, bem como na Livrarias Curitiba, em Joinville, respectivamente, nos dias 13 e 20 de julho.

Sinopse

 Van Ella Citron. Baunilha e limão. Aos 19 anos, vende o carro, sai de casa e inicia sua dupla metamorfose. Primeiro, de universitária à garota de programa em Metröpolys. Depois, de mera iniciante na profissão à maior heroína entre as prostitutas da Ilha das Viúvas. Querendo liberdade, Van Ella Citron foge da condição de garota invisível. Luta por tudo, até por um reconfortante café com leite. O paradoxo é que, aos poucos, descobre que a invisibilidade é a garantia da almejada condição de sujeito livre. Assim, sofre a acidez compulsória de ser mulher independente e quase sucumbe à vontade de ser resgatada e se tornar a “mocinha” da própria história. Mas, mesmo de coração partido, se revela menos frágil do que imagina. Não aceita ser enquadrada em um perfil. Muito menos, ter seu corpo amassado pela violência e a corrupção local. Estão todos preparados ao mergulho hipnotizante pelos mares onde habita esta sereia de voz doce e pensamentos ácidos? Se estás a mergulhar nas profundezas de Van Ella Citron, desejo um delicioso naufrágio. 

SERVIÇO
O Quê:  Lançamento do livro “Van Ella Citron” da escritora Bruna Morsch
Quando: 6 de julho- sexta-feira
Horário:  a partir das 18h
Onde: Art & Letra- Alameda Don Pedro II nº 44 – Batel
Quanto: evento gratuito
INFORMAÇÕES
 
 
Bruna Sofia Morsch
Telefone: 47 99945 1818
livro
Foto Divulgação
livro
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo