EstéticaSaúde e Bem-Estar

Estética para elevar autoestima e alcançar sua melhor versão

Expert em estética avançada, Dra. Camila Pistelli, vem se destacando cada dia mais na área por sua metodologia e essência de trabalho

Dra. Camila Pistelli – Estética para elevar autoestima e alcançar sua melhor versão

Antes de mais nada a Biomedicina é um campo multidisciplinar que atua entre a Biologia e a Medicina. De maneira geral, essa área se dedica ao estudo das doenças e suas causas, como microrganismos, bactérias, vírus e fatores ambientais. Para entendermos mais sobre este assunto, convidamos a especialista na área Dra. Camila Pistelli para nos contar sua trajetória de carreira e metodologia de trabalho.

Dra. Camila Pistelli - Estética para elevar autoestima e alcançar sua melhor versão
Expert em estética avançada Dra. Camila Pistelli – Foto: Divulgação
Formação

Primeiramente, Biomédica formada pela Universidade de Mogi das Cruzes, em 2005. Dra. Camila sempre sentiu seu coração vibrar pela área acadêmica, seu sonho era lecionar e entrar para o mundo da pesquisa científica.

E foi por esse motivo que participou do processo seletivo para se tornar mestre em Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina). Assim foi, dois anos de muito estudo, noites em claro, finais de semana e feriados dedicados à pesquisa e, após esse período, um projeto concluído com sucesso, artigo científico publicado em uma conceituada revista internacional seguida de uma proposta para trabalhar com transplante de órgãos pelo Hospital dos Rins, em SP. Contudo, “Minha missão sempre foi ajudar as pessoas de alguma forma, E, por 10 anos, com muito orgulho, passei de estagiária à cargo de supervisão em um grande laboratório vinculado ao Hospital dos Rins. Um trabalho lindo que promove, com excelência, milhares de transplantes de órgãos em SP.” – conta Dra. Camila Pistelli, para nossa jornalista Ranai Lima.

A Biomedicina Estética

Mas a ânsia em ajudar as pessoas brilhou mesmo quando a doutora foi apresentada, na época, à mais nova especialidade da Biomedicina…a Biomedicina Estética. E foi amor à primeira vista.

Assim então, se especializou em Estética Avançada e tem buscando, constantemente, reciclar conhecimentos participando de inúmeros cursos e congressos, mentorias e workshops, aprimorando técnicas e trazendo novidades para dentro de seu consultório e para entregar o melhor resultado a seus pacientes. Além disso, permaneceu na área acadêmica, como docente em cursos livres na área de estética,  chegando a trabalhar em 5 clínicas em um mesmo período.

Dra. Camila Pistelli - Estética para elevar autoestima e alcançar sua melhor versão
Consultório Dra. Camila Pistelli – Foto: Divulgação
 Seu consultório

O tempo passou e, em 2022, grávida de sua segunda filha, Dra. Camila sentiu que era o momento de estar mais presente junto à sua família.

E foi exatamente neste momento em que conseguiu conquistar seu tão sonhado consultório, organizando toda sua estrutura para realizar um atendimento completamente humanizado e diferenciado, conseguindo assim aplicar toda sua metodologia em cada tratamento.

Especialista em envelhecimento saudável

Hoje então,  Dra. Camila é especialista em envelhecimento saudável e rejuvenescimento, membro da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética e, por meio da saúde integrativa, busca elevar a autoestima de seus pacientes, com naturalidade de acordo com suas necessidades e particularidades.

Assim, “Envelhecer é inevitável, mas todos podemos optar pela forma que queremos passar por esse processo.” – explica a doutora.

Dra. Camila Pistelli - Estética para elevar autoestima e alcançar sua melhor versão
Expert em estética avançada Dra. Camila Pistelli – Foto: Divulgação
Entre os tratamentos mais realizados pela doutora estão:
  • Toxina Botulínica
  • Bioestimuladores de Colágeno Injetáveis (Facial e Corporal)
  • Ultrassom Microfocado
  • Lasers
  • Preenchimento com Ácido Hialurônico (Harmonização Facial)
  • Entre outros
 Já os tratamentos mais procurados são:
  • Harmonização Corporal e Remodelamento de Glúteos
  • Microagulhamento
  • Peelings
  • Emptiers (Esvaziadores de Gordura)
  • Protocolos para: Emagrecimento, Ganho de massa magra, flacidez, estrias, manchas e Melasma, celulite, terapia capilar
  • Entre outros

Enfim, “Sinto amor e orgulho pela minha profissão. Promover estética, com saúde, e ver o sorriso no rosto de cada paciente ao sair do meu consultório, é o que me impulsiona a crescer e dar o meu melhor a cada dia. Mulher, mãe, esposa, Biomédica Esteta…

Afinal, essa sou eu, essa é minha melhor versão!” – finaliza Dra. Camila Pistelli Caldini.

Acompanhe seu trabalho

Siga Dra. Camila Pistelli no Instagram: @dracamilacaldini

Fotos: Nanda Farias
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo