Espetáculo musical Brasil e seus Eccos revela novos talentos catarinenses
Show sem fins lucrativos contará com 17 vozes numa homenagem à diversidades da música brasileira
Amanha, 13 de novembro, às 20h, um grande espetáculo irá levar ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) a nova geração de cantores e cantoras catarinenses. O show inédito e sem fins lucrativos “Brasil e Seus Eccos” reunirá 17 artistas de Florianópolis e Blumenau, interpretando em uma hora e meia diversos sucessos da música brasileira, da erudita até a popular – uma oportunidade única para revelar e conhecer novos talentos.
Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridos no próprio TAC e nas bilheterias dos teatros do CIC e Pedro Ivo. Outra forma de ajudar o projeto é por meio da vaquinha on line: catarse.me/brasileseuseccos.
O concerto envolve uma equipe de quase 30 pessoas e conta com direção musical, direção cênica, além de uma banda com cinco componentes. A idealizadora do projeto é cantora, professora, pesquisadora vocal e mestre em música Grasieli Fachini, que apresentará ao público os seus alunos mais avançados em canto. As apresentações serão nos formatos solo, duo e grupo.
“O repertório é vasto e rico. Passearemos no tempo, relembrando desde a música de câmara brasileira, com compositores como Villa-Lobos e Waldemar Henrique; clássicos da MPB como Chico Buarque e Tom Jobim, até compositores atuais como Xênia, Filipe Catto e Emicida”, explica Grasieli.
O formato e a condução do espetáculo serão uma homenagem à música brasileira, trazendo à tona toda a sua pluralidade e cultura. Contará com estética vocal variada e gêneros musicais diversos como pop, jazz, soul, pop/rock, MPB, samba, bossa nova e música de câmara brasileira. Outro diferencial é que serão apresentados arranjos inéditos de algumas obras, em estilos totalmente diferentes do original.
O público terá uma interação intensa e aprofundada, já que falas irão ilustrar e contar histórias e curiosidades de algumas músicas, divididas em atos, como uma ópera ou peça de teatro. “Cada aluno vai incorporar um personagem que enriquecerá a trama com algumas falas e cenas, além da interpretação musical”, destaca a professora.
A direção musical do espetáculo é de Derli Jr., a direção cênica de Marcinho Gonzaga e a produção executiva de Gabrielly Clemente. O show conta ainda com uma banda, formada pelos músicos: Derli Jr. (arranjador e pianista), Richard Montano (bateria e percussão), Wslley Risso (violão e guitarra), João Peters (baixo) e Fábio de Mello (flauta transversal e saxofones).
Leia ainda: Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens
Confira: Clássicos do cinema serão o tema do Simphonia WOA de Natal 2019
Blues: Mercado Blues Festival acontece nesta semana em Itajaí
Qualidade: Floripa Airport registra salto de qualidade nas avaliações
Ela está nua: Raíssa Albuquerque, a Bella da Semana
Spa – Kurotel, o melhor do mundo, oferece jantares contemporâneos
Turismo: Brazil Travel Market em Barcelona na Espanha
Serra Gaúcha: Diferentes culturas e crenças em Gramado na Serra Gaúcha
Windsurf: Eletrizante o 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça
Natal Luz: CVC renova o patrocínio ao Natal Luz de Gramado
Aviação: Low Costs enfrentam grandes problemas no Brasil
Nordeste: JPA Travel Market comemora resultados da sua nona edição
Mapa turístico: Santur atualiza o mapa do turismo em Santa Catarina
Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque
Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado
Floripa Airport – Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe reconhecimento internacional