DestinosEconomia e NegóciosTurismo

Santur atualiza o mapa do turismo em Santa Catarina

E para ajudar, afim de que o Criaticidade realmente aconteça, o Mapa do Turismo de Santa Catarina (SC) acaba de ser atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur).

E para ajudar, afim de que o Criaticidade realmente aconteça, o Mapa do Turismo de Santa Catarina (SC) acaba de ser atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur). O arquivo foi validado pelas Instâncias de Governança Regionais de Turismo (IGRs) e pode ser acessado em três idiomas e em diferentes formatos. O documento conta ainda com ícones que destacam os principais segmentos turísticos de cada região, facilitando assim a identificação do público pelas atividades de interesse, como, por exemplo, ecoturismo, enoturismo e turismo religioso.

O Mapa do Turismo de Santa Catarina (SC) acaba de ser atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC
“Com essa ação a Santur busca fomentar o processo de fortalecimento das políticas públicas de turismo no Estado”, afirma a presidente da Santur, Flavia Didomenico – Foto: Satur-Divulgação

A atualização do Mapa ocorre após a aprovação, pelo Ministério do Turismo (MTur), da criação de uma nova região turística em SC, o Vale dos Imigrantes, no Meio-Oeste catarinense. Com isso, SC passa a ter 13 regiões turísticas. Além disso, o Estado conta com 177 municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro 2019*. Criado a partir do desmembramento da antiga região Vale do Contestado, o Vale dos Imigrantes reúne 25 municípios do Meio Oeste de SC. O Vale do Contestado teve seu nome alterado para Caminhos do Contestado e reúne quatro municípios que têm sua história ligada à Guerra do Contestado: Itaiópolis, Mafra, Major Vieira e Porto União.

Santa Catarina tem 13 regiões turísticas
Vale dos Imigrantes – Santur – Divulgação

O processo de atualização do Mapa do Turismo em Santa Catarina é de responsabilidade da Gerência de Políticas Públicas (Gepot) da Santur, com apoio da Gerência de Marketing Digital (Gemad). Os municípios que compõem o Mapa são indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, e categorizados a partir de critérios do MTur. O Mapa está vinculado ao Programa de Regionalização do Turismo e orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. Ele é atualizado bienalmente. Para integrar o Mapa os municípios tiveram que atender alguns critérios e compromissos, entre eles a participação em instância de governança regional (IGR) e possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) atuante.

Mapa do Turismo de Santa Catarina (SC) acaba de ser atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur).
Descubra Santa Catarina – Santur – Divulgação

O novo Mapa do Turismo de Santa Catarina está disponível para consulta e download em alta resolução no site da Santur em duas versões (completa e simplificada), diferentes formatos e ainda nos idiomas português, inglês e espanhol. Basta acessar o link: http://bit.ly/MapadoTurismo_SC. *A lista dos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro foi atualizada pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio da portaria nº 271/2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Leia ainda: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque

Leia ainda: Ministério do Turismo investiu 418 milhões de reais em 694 obras de infraestrutura turística

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Ela está nua ! Renata Matos, a deusa grega é a Bella da Semana

Leia ainda: Previsão das condições de vento são animadoras para o Sul-Americano de Windsurf

Festival: Primeiro Festival de Música para Crianças de Florianópolis

Música boa: Chicago Connection traz a Florianópolis grandes nomes da música americana

Teatro: Miguel Falabella dirige opereta que encerra temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo

Vamos ao parque? Beto Carrero World tem programação especial para as férias de Verão

Windsurf: Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos no maior evento de windsurf das Américas

Rotas das Emoções: A Rota das Emoções terá um plano de ação para seu desenvolvimento turístico

Festival de turismo: Termalismo do Vale das Águas estará presente no Festuris 2019

Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

Floripa Airport – Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe reconhecimento internacional

Windsurf:  Bimba, confirma presença no maior evento de windsurf das Américas em Palhoça

Celebrações Judaicas: Kurotel, o melhor spa do Brasil, anuncia kosher e celebrações judaicas

Wind Surf: Contagem regressiva para ISSO IFCA South American Slalom Championship na Ponta do Papagaio

 

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.