CelebridadesTV

Tendência Ruivos vão invadir o seu verão

Especialistas explicam os cuidados com os tons vermelhos na estação mais quente do ano

Preparem-se! Esse verão será das ruivas! O tom de vermelho nunca esteve tão em alta com as brasileiras. Se você é do time que acredita que a cor não combina com a estação mais quente do ano, vai se surpreender! Entre as famosas, a tonalidade já é sucesso, Debora Seco, Sarah Poncio, Isis Valverde e Fernanda Souza  já aderiram à tendência. Segundo Tatiana Araújo os tons tendência serão: Strawberry blonde, Cherry red, Vermelho escuro.

“O strawberry blond, de Sarah Poncio, é a tonalidade mais desejada. Mistura entre o loiro e o ruivo, o tom combina mais com pessoas de pele branquinha. Se o tom de cabelo for loiro médio ou mais claro, como loiro claro ou platinado, não haverá a necessidade de clareá-los. Cabelos mais escuros precisam passar por um processo de clareamento que pode ser feito com uma descoloração leve de todo o cabelo ou apenas mechas”, comenta Tatiana.

Mas a cor exige manutenção e cuidados redobrados no verão. A hairstylist Sonia Nesi ensina como cuidar do ruivo:

Desbotamento: “O ruivo sofre com o desbotamento de maneira mais visível. O pigmento vermelho não possui uma base nem quente e nem fria, e como a cor é mais vibrante e sensível ela possui menor durabilidade. Como no verão ficamos mais expostas ao sol, vento, piscina e mar, a perda da cor fica agravada e os cuidados com os fios devem ser dobrados. A solução é usar um leave-in com proteção solar e térmica”.

Ressecamento: “O excesso de exposição solar acelera a oxidação dos fios e assim, provoca o desbotamento e o envelhecimento precoce das fibras capilares. A solução é investir em produtos que contenham antioxidantes em sua fórmula e vitaminas E”.

Sabotador da cor: “O cloro neutraliza os pigmentos vermelhos, o que pode levar a mudanças de tonalidade, além do desbotamento. A solução é investir em shampoo, condicionador e máscaras específicas para ruivas e reforçar as idas ao salão. Pelo menos uma vez na semana devem-se hidratar os fios. Cabelo saudável ajuda na manutenção da cor. Outra dica é retirar o cloro assim que sair da piscina, evitando um tempo maior de exposição”.

Brisa do Mar: “Para as freqüentadoras da praia é indispensável lavar os fios com água mineral assim que sair do mar, evitando o ressecamento. Usar chapéus ou bonés, leave –in com filtro solar e hidratar o cabelo”.

Sarah Monteiro
Diretora

Tendência Ruivos vão invadir o seu verão
Tendência Ruivos vão invadir o seu verão Foto Divulgação
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo