NegóciosTecnologia

Especialista em inteligência de marketing anuncia aquisição

Agora oferece soluções de marketing de influência digital

Especialista em inteligência de marketing anuncia aquisição.

A RankMyAPP anuncia aquisição da Digital Influencers. Assim, este movimento faz parte da estratégia da empresa de fortalecimento do seu portfólio, que agora oferece soluções de marketing de influência digital

A princípio, a especialista em inteligência de marketing e aquisição mobile,  RankMyAPP, que desde 2018 vem crescendo 960% em receita, anuncia a aquisição da marca, do domínio e da base de dados da Digital Influencers, especialista em marketing de influência digital. Dessa forma, a compra foi realizada com o objetivo de acelerar o crescimento e a evolução do produto, que a empresa já vinha desenvolvendo no setor desde 2019, e passa a se chamar Digital Influencers. Só no último ano, a RankMyAPP cresceu 182%.

Igualmente, “Estamos felizes em anunciar essa aquisição, a primeira da RankMyAPP nesses cinco anos de atuação. Portanto, esse movimento faz parte da nossa estratégia para fortalecer e acelerar um produto que já oferecemos no mercado, mas que agora ganha ainda mais peso com toda a expertise do Digital Influencers”, explica Leandro Scalise, CEO da RankMyAPP.

Especialista em inteligência de marketing anuncia aquisição

A saber, o mercado de marketing de influência está em constante e a expansão. Daí, um estudo da consultoria Shareablee aponta que 48% das pessoas de 18 a 24 anos já compraram um produto após recomendação de um influenciador digital. Ou seja, “Esse segmento está crescendo, os criadores de conteúdo digital se tornaram mídia e os hábitos de consumo estão cada vez mais digitais. Da mesma maneira, acreditamos no potencial deste mercado e esse nosso movimento com a compra dos ativos da Digital Influencers reflete essa aposta”, completa Leandro.

Em suma, a RankMyAPP passa a ofertar para médias e grandes empresas B2C uma solução de marketing digital ainda mais completa e robusta, com um produto que cria conexões entre a empresa e seu público, por meio de campanhas de consciência e fortalecimento de marca com influenciadores de opinião em meios sociais digitais.

“Cuidamos de tudo: desde o planejamento das campanhas com curadoria especializada de conteúdo e escolha de influencers dentre os mais de 10 mil da nossa base, até a execução e mensuração dos resultados obtidos, por meio de dashboards compartilhados com dados e informações relevantes e recorrentes sobre as campanhas”, explica Scalise.

Especialista em inteligência de marketing anuncia aquisição

Com tecnologia proprietária, que entrega identificações automatizadas de micro e macro influenciadores de audiências relacionadas ao objetivo de cada cliente, a solução garante mais assertividade no alcance das campanhas e na seleção de público-alvo, humanização da marca, proximidade com audiência e reputação de marca, transparência e recorrência nos dados e resultados e maior engajamento ao produto ou campanha. A operação do produto é baseada em uma equipe técnica, 100% especializada em análise de dados na área de marketing digital.

Assim, grandes marcas já usam Digital Influencers para suas campanhas digitais, como Pinterest, Marabraz e Evino. Para o próximo ano, o foco da RankMyAPP será no crescimento desse produto para as empresas de Educação, Beleza, Comunicação e Entretenimento, Alimentação e Bebidas, Saúde e Fitness, Turismo e Viagens, Games, Finanças, Moda e Casa e Decoração.

História

A princípio, a empresa foi criada em 2015 na aceleração da Startup Farm. Porém, em 2016, já foi a primeira empresa brasileira a participar da aceleração na Alchemist Accelerator. Ou seja, a maior aceleradora de startups B2B do mundo, localizada no Vale do Silício. Entre seus investidores estão ainda a KPTL, um dos na aceleração do Brasil, Bossa Nova, Off The Grid Ventures, Distrito e Wayra, da Telefônica.

Atualmente, a empresa tem em sua carteira mais de 200 clientes enterprise, entre eles, Itaú, Magazine Luiza, Ifood, 99, Subway, Shell e Easynvest. Conta com time de 160 colaboradores e vem expandindo sua presença com escritório também no México.

Sobre a RankMyAPP

A RankMyAPP é referência global em tecnologia e resultados data-driven para o mercado de Marketing Digital. A empresa tem como foco levar aos clientes os melhores resultados por meio de estratégias de mobile marketing. Isto é, como o melhor ranqueamento nas lojas virtuais com App Store Optimization e Campanhas de mídia para Apps. Assim, fundada em 2015 e acelerada pela Startup Farm (São Paulo, BR) e Alchemist Accelerator (Vale do Silício, US), está sediada em São Paulo e possui escritório no México. Tem uma carteira de mais de 200 clientes em sete países. Assim como, 160 funcionários e está listada entre as três principais empresas de ASO (App Store Optimization) do mundo, segundo a Business of Apps.

Especialista em inteligência de marketing anuncia aquisição

Na Mídia, DivulgaçãoFotos: Divulgação / Imprensa

Fonte: Marcela Borges / Assessoria de  Imprensa

Não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo