Mercado Imobiliário

Escritórios: buscas aumentam após dois anos de pandemia

Modelos como o regime híbrido se tornaram tendência; entenda a necessidade de contar com um espaço físico de qualidade para o seu negócio

Escritórios: buscas aumentam após dois anos de pandemia

Com o avanço da pandemia, o modelo de trabalho home office se tornou mais que necessário para garantir a segurança de milhões de trabalhadores no país. No entanto, após a melhora no número de casos e avanço da vacinação, muitas empresas perceberam que esse tipo de trabalho poderia trazer também benefícios em longo prazo para a empresa em geral. Tais como redução de custos e melhora na qualidade de vida dos colaboradores.

Mas, por outro lado, muitos líderes notaram que para continuar atendendo seus clientes com qualidade e imagem adequada, além de proporcionar melhor infraestrutura a equipe, os escritórios seguem sendo uma opção valiosa. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Buildings, o total de espaços vagos caiu em relação a entrega de novos prédios comerciais. O que pode apontar para novas recuperações ao longo de 2022. Segundo os dados, a taxa de vacância recuou de 21,3% para 21%. “Pode parecer pouco, mas revela um cenário positivo para o próximo semestre. Considerando que as empresas ainda estão se recuperando do período mais crítico da pandemia”, comenta o administrador de empresas, empresário e fundador da Direct Imóveis, Gustavo Morais.

Vantagens

Primeiramente, o home office, de fato, possui grandes benefícios. Mas uma coisa que muitos profissionais perceberam é que o escritório não fica para trás. Pois ainda é o local ideal para cumprir algumas tarefas importantes de qualquer empresa. Gustavo separou uma lista do que ele considera mais interessante nesses espaços. Confira:

Infraestrutura

com certeza, uma das grandes vantagens está no local que pode oferecer equipamentos, espaços adequados e todas as características que uma equipe precisa para trabalhar com maior facilidade. Claro que o home office bem ajustado é ótimo. Mas para algumas corporações, é essencial obter um espaço que atenda as necessidades da equipe de forma completa e satisfatória.

Imagem profissional

Um espaço bem construído, confortável e que traga credibilidade é essencial na hora de atender os clientes. Portanto, os escritórios ainda continuam sendo necessários para reuniões e encontros presenciais em diversas áreas.

Cultura organizacional

A tecnologia permite que seja possível gerir uma equipe à distância. No entanto, alguns assuntos precisam ser mantidos no presencial. Além disso, obter encontros periódicos auxilia a equipe a se manter conectada e alinhada com os propósitos que precisam seguir. Porque esse é um dos motivos do regime híbrido também se tornar uma grande tendência.

Novo Mundo Empresarial

Em Pernambuco, o Novo Mundo Empresarial é um empreendimento que ajuda diversas empresas a alcançarem esses objetivos. O conjunto, localizado dentro da Reserva do Paiva, no município de Cabo de Santo Agostinho, a 28km de Recife, traz um novo conceito que reúne um centro de negócios multiuso com salas comerciais, lâminas corporativas e um open mall com infraestrutura completa. “É um centro auto-suficiente que possibilita unir tecnologia, segurança e conforto de forma descomplicada para as empresas”, ressalta Gustavo.

Através das salas comerciais disponíveis no espaço, os negócios estão aderindo  ao regime presencial de forma completa ou híbrida, em que os colaboradores desfrutam do espaço em dias específicos. “Além disso, é possível valorizar a imagem da empresa e facilitar a vida dos clientes que buscam opções bem estruturadas”, completa.

Informações

Para conhecer mais o espaço e obter informações, acesse: bit.ly/3NLY5LS

Fonte: Gustavo Morais, administrador de empresas, empresário, fundador da Direct Imóveis onde atua no mercado imobiliário há 21 anos. Além do Brasil atua em Portugal, Angola, Moçambique e Estados Unidos.

Capa: Pexels

Leia também: Inverno: a melhor estação para cuidar da autoestima

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo