EstéticaSaúde e Bem-Estar

Dra. Clarissa Niederauer – especialista em naturalidade

A Dra. Clarissa Niederauer nos conta sua trajetória de carreira e como se tornou referência em Biomedicina Estética.

Dra. Clarissa Niederauer – especialista em naturalidade

Antes de mais nada, a procura por procedimentos estéticos vem crescendo cada vez mais no Brasil e não é à toa que a Biomedicina Estética é uma das especialidades mais procuradas por quem deseja beleza, saúde e bem estar. Assim, para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a especialista na área Dra. Clarissa Niederauer, hoje com 34 anos e formada a mais de 10 anos na área.

Clarissa Niederauer, se formou em Biomedicina em 07 de janeiro de 2012 aos seus 23 anos, pela Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria/RS. Então, se especializou em Biomedicina Estética pelo Instituto de Saúde Estética Esportiva e Clínica (ISEEC/RS) – na primeira turma do Brasil reconhecida pelo MEC, em 2014 –  e posteriormente realizou o mestra em Nanociências (UFN), concluído em 2016.

“Ter optado pela Biomedicina Estética sem dúvidas foi a escolha mais assertiva que poderia ter feito!” – conta Dra. Clarissa Niederauer, para nossa jornalista Ranai Lima.

Atualmente, a Dra. Clarissa é professora de pós graduação em Saúde Estética na ISEEC (atuando em 06 capitais diferentes) e em Estética Avançada e Minimamente Invasiva na UNIJUÍ/RS; realiza atendimento clinico em Santa Maria/RS e São Paulo/SP; ministra cursos livres e, na última sexta-feira voltou a ser aluna dando inicio a mais uma pós graduação, desta vez em Prescrição Aplicada a Estética (FATESA/SP).

Dra. Clarissa Niederauer – especialista em naturalidade
Biomédica Dra. Clarissa Niederauer – foto: Marcos Oliveira / Divulgação
Sua inspiração

Assim então, Dra. Clarissa conta que iniciou sua vida acadêmica na área da Nutrição, em 2007, porém, em seu primeiro semestre sentiu que não havia feito a escolha correta e, sem perder tempo, foi em busca de um novo curso.

“Confesso que estava perdida. Não sabia o que era Biomedicina. Encontrei uma aluna com a mochila do curso e comecei a conversar com ela. Sem dúvidas ela foi minha grande motivação. Poucas vezes na vida vi uma pessoa falar com tanto amor e entusiasmo sobre algo. Logo então, me contagiei. Fiz a troca de curso e amei Biomedicina desde o primeiro dia.” – explica Dra. Clarissa.

A graduação de Biomedicina é muito ampla, possuindo mais de 30 habilitações, onde suas preferidas eram Perícia Criminal e Reprodução Assistida. Um fato curioso é que, naquela época, nem se falava em Biomedicina Estética.

Seu primeiro contato com a Biomedicina Estética foi em 2011, em seu último semestre de faculdade.

“Me inscrevi em um curso de capacitação em Porto Alegre, pois ainda não existia essa habilitação devidamente regulamentada para o biomédico.” – conta a doutora. Posteriormente, em agosto de 2012, inaugurou seu consultório próprio em Santa Maria.

Suas raízes

Suas raízes vem de sua cidade natal Santa Maria – RS, onde toda sua família reside também. Porém, a alguns meses a Dra. Clarissa está fazendo sua transição para São Paulo, capital.

“Lembro de falar para minha mãe, desde meus 14 anos, que gostaria muito morar em outra cidade, mas, nunca soube ao certo que cidade era essa. Então o tempo foi passando até 2020 e, no auge da pandemia, conheci São Paulo a convite de uma amiga. Mesmo com a pandemia senti que era aquele o lugar que vinha buscando.” – explica a doutora.

Dra. Clarissa Niederauer – especialista em naturalidade
Biomédica Dra. Clarissa Niederauer – foto: Marcos Oliveira / Divulgação
São Paulo

Foi então que, em Maio de 2021, a Dra. Clarissa contou sobre o desejo de se mudar para São Paulo para a amiga e colega Dra. Marcela Gouveia, que prontamente acolheu a ideia e disponibilizou espaço em sua clinica – no bairro Perdizes/SP.

Aliás, as duas se conheceram em 2019, no Aesthetic Meeting, em que a Dra. Marcela já era palestrante e a Dra. Clarissa, apenas ouvinte.

Novas oportunidades

Então, após passar o período mais critico da pandemia, em Agosto de 2021 a doutora começou sua transição de cidade, fazendo mensalmente o percurso Santa Maria/RS – São Paulo/SP, onde ficava em torno de uma semana.

Durante esse período, a Dra. Clarissa conta que teve grande apoio de suas amigas gaúchas – que já moram em São Paulo. Elas foram dividindo a experiência de morar longe da família e de como viver nesta cidade enorme que é São Paulo.

Com novas oportunidades aparecendo, a doutora começou a passar mais dias em São Paulo.

“Gente! É muito verdade quando as pessoas falam que em SP a vida anda! Tem dias que chega 18h e eu estou sem energia porque sempre é muito intenso!

Para mim as atividades cotidianas ainda não são automáticas. Preciso pensar para ir, por exemplo, na padaria. Preciso olhar o mapa no Google. Tudo ainda me exige muita atenção. É exaustivo, desafiador e muito mágico, porque existe um propósito e tudo está se encaixando!” afirma Clarissa.

Então, em meio a tudo isso, em sua última vinda para SP, surgiu uma excelente oportunidade: agora Clarissa será sócia de uma clínica.

Então, a partir de julho, você a encontrará em Vila Mariana – na Rua Vergueiro, 2045 – sala 110. E com essa transição, a doutora se mudará definitivamente para SP.

“Ainda é tudo muito recente, mas a clínica está sendo preparada com muito carinho para proporcionar uma experiência incríveis aos pacientes” – conta Clarissa.

Seu Consultório de Santa Maria

Mas, mesmo assim seu consultório de Santa Maria seguirá aberto. Assim, a doutora abrirá sua agenda 1 vez por mês para atender seus pacientes, e para os outros dias haverão outros profissionais qualificados realizando os atendimentos.

Seus principais procedimentos
  • Toxina Botulínica
  • Preenchimento facial com ácido hialurônico
  • Bioestimulador de colágeno (facial e corporal)
  • Fios de PDO (sustentação e tração)
  • Luz Intensa Pulsada e laser
  • Bioremodelação tecidual – Profhilo
  • Ultrassom Microfocado
  • Intradermoterapia (corporal e facial)
  • Peelings Químicos
  • Microagulhamento
  • Radiofrequência
Dra. Clarissa Niederauer – especialista em naturalidade
Biomédica Dra. Clarissa Niederauer – foto: Marcos Oliveira / Divulgação
Sua missão, visão e valores

Missão:

“Promover felicidade, confiança e bem estar através da estética” parece uma frase ampla, mas quando se trata de trabalhar com estética essa é a melhor definição para a doutora. Logo, sua missão é ver meus pacientes mais felizes e mais confiantes com sua aparência – o que reflete diretamente em diferentes aspectos da vida das pessoas, inclusive no profissional.

Sua missão como professora é ensinar não só a parte técnica da Saúde Estética com excelência, mas também que pacientes são pessoas que precisam de atenção, de carinho e respeito.

“Converso muito com eles sobre gerar conexão com os pacientes, estabelecer vínculos de amizade, de confiança…Além de que precisam estudar muito pois a única forma de ter sucesso em qualquer profissão é com conhecimento! – assim, a frase que gosto de usar com eles é “Não adianta ser autoridade no assunto só no Instagram.” – explica Dra. Clarissa.

Sua visão:

“Ser referência em procedimentos minimamente invasivos para pacientes e alunos”

“Costumo dizer que eles – os procedimentos minimamente invasivos – me escolheram já que, desde o início da minha vida na Biomedicina Estética, sempre recebi elogios daqueles que foram (e são) meus grandes mestres. Mas na época eu não gostava muito, não! Dessa forma, são procedimentos mais complexos, que oferecem mais riscos e eu tinha medo de trabalhar com eles. Assim também, fiz muitos cursos de aperfeiçoamento até adquirir segurança e gostar dos meus resultados.” – diz Clarissa.

Seus valores:

Igualmente, respeito e empatia: Sem dúvidas está no topo dessa lista! Respeitar o paciente, saber ouvi-lo. “O paciente sempre nos conta tudo que precisamos saber e um dos pontos mais importantes é saber entender a expectativa dele e se é possível alcança-la”. Por isso o segundo “valor” é..

Transparência e ética:  ser honesto com o paciente, explicar o procedimento proposto de forma que ele entenda e não prometer o impossível porque essa é a única forma de não promover a frustração – Que vai contra sua missão!!

E o Comprometimento profissional: Assim, atuando de maneira responsável baseada em conhecimento técnico-científico, se mantendo em constante aprendizado e aperfeiçoamento.

Planos para o futuro

Enfim, seus planos para o futuro, é conseguir conciliar seus atendimentos nas duas clínicas, suas aulas da pós – tanto como professora quanto aluna -, eventos/congressos como palestrante, seus os cursos livres – que são desenvolvidos dentro de suas clínicas – e vida pessoal de forma saudável.

Afinal, “Claro que tenho suporte de pessoas importantíssimas para poder pensar em tornar isso possível. Sou muito consciente que sozinha não teria chegado até aqui, assim como não haveria forma de dar continuidade. Por isso, sou muito grata aos meus sócios que confiam no meu trabalho e dedicação; então também, as minhas amigas gaúchas-paulistas que sempre me acolhem, me impulsionam e que são meu suporte em São Paulo. As minhas amigas de Santa Maria que, junto comigo, acreditaram nesse processo e a minha família que sempre foi minha base, meu porto seguro”. –  finaliza Dra. Clarissa Denardin Niederauer.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @dra.clarissanieder

Conheça seu consultório em São Paulo – SP:  Rua Vergueiro, 2045, sala 110. – Vila Mariana

 Conheça também seu consultório em Santa MariaRS: Alameda Buenos Aires, 348, sala 301 – Nossa Senhora das Dores.

Fotos: Marcos Oliveira / Divulgação

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo