Tecnologia

Encontro de Tecnologia e Comunicação encerra com competição de Hackathon

Uma competição focada em desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para o turismo inteligente

Competição de Hackathon encerra Encontro de Tecnologia e Comunicação nesta sexta-feira

Uma competição focada em desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para o turismo inteligente vai fechar com chave de ouro a programação do Encontro de Tecnologia e Comunicação do IFC nesta sexta-feira, 31. A final da disputa, que tem o apoio do Sebrae, acontece no Instituto Federal Catarinense (IFC), no polo de Camboriú, as 18h.

O II Hackathon vai movimentar 16 equipes participantes, cada uma com cinco pessoas de diferentes áreas de atuação, como programadores, designers, business, em uma maratona multidisciplinar de propostas de novas tecnologias como ferramentas de apoio ao desenvolvimento do turismo.

Encontro de Tecnologia e Comunicação – Foto Divulgação

Segundo o Gestor de Projetos do Sebrae/SC, Celso Orlando Pirmann, o Hackhathon fomenta novas ideias e acaba sendo uma ótima oportunidade para empresários e representantes públicos observarem novas ideias. “Ali se encontra um celeiro intelectual de  ideias e se cria uma nova visão sobre a mobilidade sustentável. Uma atividade como essa é importante para Santa Catarina porque trabalha com duas de nossas vocações, que são o turismo e o conhecimento”, explica.

O Encontro de Tecnologia e Comunicação contou ainda com uma programação especial de workshops, palestras e minicursos sobre ciência, inovação e tecnologia, com o objetivo de proporcionar um ambiente de ideias e experiências entre educadores, estudantes, pesquisadores, setor público e empresas. Entre os temas abordados estiveram: Internet das Coisas, Sistemas de Informação, Inteligência Artificial, Cibersegurança, Realidade Virtual, Criptomoeda, Startups, Edição de Vídeos e Inovação Tecnológica e Robótica.

O polo do IFC de Camboriú fica localizado na Rua Joaquim Garcia, s/n, Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Mais informações pelos telefones: 55 (47) 3390-1409 e  55 (48) 99822-4665.

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo