Saúde e Bem-Estar

Empresa inova criando corrida de rua virtual

Com direito a camisa, número e até medalha, a “Live Run” vem permitindo o esporte, sem fugir da quarentena

Empresa inova e cria corrida de rua virtual

Devido a pandemia as corridas de rua, como vários outros esportes, também foram canceladas para evitar aglomeração e conter, portanto,  o Covid-19.   A empresa especializada em organização de corridas de rua,  Corre Eventos, descobriu uma maneira criativa para que as pessoas pratiquem o esporte e respeitem a quarentena e o distanciamento social.

Assim que surge a “Live run.  A corrida funciona em etapas definidas: Em primeiro lugar, antes do evento, o atleta deve retirar o kit (camisa, número de peito e medalha)  em um dos seis pontos disponibilizados pela organizadora, em cada região da cidade do Rio de Janeiro (Centro, Z.Sul, Z.Norte, Z.Oeste, Baixada e Niterói). Após, o atleta acompanha o aquecimento e a largada será ao vivo pelo canal no Youtube. 

 O objetivo “Live Run” é fazer com que o atleta tenha a sensação de estar na arena do evento. Assim ele também pode reviver a emoção de participar de uma corrida presencial.

O atleta pode definir  o percurso, desde que cumpra, portanto,  a quilometragem sugerida. O tempo é livre. Além disso, não é necessário comprovar o tempo de conclusão da prova.

Outubro Rosa:

A corrida ou caminhada é aberta a todos, homens e mulheres, a partir dos 15 anos.

A próxima corrida “Outubro Rosa”, parte do lucro é para uma instituição que apoia a causa. As inscrições individuais estão abertas  pelos  sites Ativo.com ou também Ticketagora.com.br e vão até o dia 20 de setembro.

Atletas do interior do estado ou fora do RJ receberão o kit por Correio. A inscrição para estes é feita diretamente pelo WhatsApp do Corre (21)96440-1345.

Equipes, a partir de cinco pessoas, têm desconto especial. As premiações das cinco maiores levarão troféus e brindes dos patrocinadores

De acordo com Robson Martins, um dos idealizadores do evento, a iniciativa pretende motivar as pessoas a praticar esportes.

“Sentimos a necessidade de criar esse evento virtual porque a corrida realmente muda a vida das pessoas”, explica.

Corrida transmitida ao vivo:

Portanto, a CORRE nasceu da vontade de contribuir com o esporte,  transformando o sedentarismo em paixão pela corrida. Inclusive,  é a única organizadora do país a transmitir ao vivo a largada de uma corrida de rua, onde pessoas de todo Brasil podem largar ao mesmo tempo. É possível correr em diversos lugares,  no quarteirão de casa, na orla, na ciclovia ou até mesmo na esteira.

Serviço:

Corrida virtual de rua: “Live Run”

Inscrições: até o dia 20 de setembro

Rio de Janeiro: Ativo.com ou Ticketagora.com.br

Interior e outros estados: WhatsApp do Corre (21) 96440-1345.

Fonte: Maria Pericás
Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/Maria Pericás

Pousada retoma suas atividades: Conheça a Pousada Porto Imperial em Paraty 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo