Turismo

Conheça a Pousada Porto Imperial em Paraty

Pousada retoma suas atividades

Conheça a Pousada Porto Imperial em Paraty

A Pousada Porto Imperial, camarote dos principais eventos que acontecem em Paraty, se prepara para retornar às suas atividades no próximo dia 21 de agosto. Para proteger hóspedes e também  funcionários, a pousada adotou inclusive os principais protocolos de higiene e segurança sanitários, como, por exemplo,  o uso permanente de máscaras nas áreas comuns e oferta de álcool gel 70% nas áreas comuns e também acomodações.

Localizada nas proximidades da Praça da Matriz, a pousada oferece 43 apartamentos equipados com ar-condicionado, tv a cabo, mini-bar, cofre e também camas americanas. Peças típicas do universo cultural brasileiro, como, por exemplo: cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas paratienses fazem parte da decoração do casarão, que , inclusive, tem seus quartos batizados com nomes de personalidades femininas da nossa história, artes, música e também literatura.

Jardim temático:

Conheça a Pousada Porto Imperial em Paraty
Pousada Porto Imperial em Paraty. Foto divulgação.

O jardim temático da pousada, o primeiro da cidade, também é destaque. As bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, surpreendem, portanto, por sua beleza e também exotismo. Enfim, mais de 70 espécies identificadas se espalham pelo jardim tropical.

A cidade histórica de Paraty reabriu para receber turistas no início de  agosto com controle de entrada, que inclui, inclusive,  exigência de um cadastro prévio online informando, portanto,  que nenhum membro do grupo está com sintomas de Covid-19.

Entre os atrativos locais, Paraty tem seu Centro Histórico tombado e, portanto, considerado pela Unesco como conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil. A região também oferece praias paradisíacas, próprias para banho de mar e práticas esportivas.

Datado de 1804, o casarão que sedia a Pousada Porto Imperial foi um entreposto comercial, destacando-se por estar às margens do rio Perequê-açu, ponto onde as embarcações atracavam para o embarque e também desembarque de mercadorias em Paraty.  Posteriormente, a edificação abrigou o primeiro teatro da cidade, recebendo inclusive um baile em homenagem à Independência do Brasil. Enfim, a Pousada Porto Imperial está em atividade no local desde 1978.

Serviço:

Pousada Porto Imperial

Endereço: Rua Tenente Francisco Antônio s/n – Paraty

Telefone: (24) 3371-2323

Site: www.pousadaportoimperial.com.br

Reservas: reservas@pousadaportoimperial.com.br

Fonte: Gabriela Godói
Assessoria de Imprensa: Arteiras Comunicação

Foto: divulgação/Arteiras Comunicação.

Confira a programação da Casa-Museu Ema Klabin: Música, exposição virtual, lives com grandes escritores 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo