Negócios

Evento online de Mostra Internacional de Cutelaria

Maior evento de Cutelaria da América Latina

Evento online de Mostra Internacional de Cutelaria. Maior evento de Cutelaria da América Latina é agora também o primeiro evento de cutelaria online do mundo, e acontece de 19 a 20 de setembro

No próximo dia 19 de setembro acontece a Mostra Internacional de Cutelaria, pela primeira vez no mundo, de forma online.

O evento que aconteceria presencialmente em maio deste ano, precisou ser adiado por conta da pandemia. Pensando nisso, a produtora RCGLASSER, responsável pelo evento, proporcionará uma experiência imersiva e totalmente online.

Os cuteleiros e amantes da cutelaria poderão acompanhar uma série de atividades, como:
 – painéis, palestras e apresentações de trabalhos nos próximos dias 19 e 20 de setembro

Na mesma data do evento,  acontecerá o lançamento da Bladesmith Gallery. É uma  plataforma 100% online e traduzida em 8 idiomas. Será exclusiva para a compra e venda de artigos de cutelaria. Lá, o público poderá adquirir peças únicas e insumos de cutelaria.

Evento online de Mostra Internacional de Cutelaria

No primeiro dia do evento (19) para o profissional de cutelaria e colecionadores, oferecerão painéis sobre o mercado, marketing, e outras informações direcionadas a quem se dedica a arte.

Portanto, nos dias 19 e 20, o evento será para todos os visitantes, que poderão acompanhar lives, palestras e painéis. Haverá participantes do Desafio Sob Fogo América Latina, bem como, painéis sobre afiação, sobrevivencialismo e muito mais.

Então, ainda poderão conhecer os expositores, as melhores lâminas e produtos de cutelaria diretamente dos fabricantes. Produtos de vários lugares do Brasil e exterior como, por exemplo,  Itália, Rússia, Chile e Estados Unidos.

Outra novidade é a primeira edição online do Campeonato Brasileiro de Corte. Campeonato este que teve sua primeira edição na Mostra de 2019.  É aberto a todos que quiserem participar e testar suas habilidades com facas. Isto é, cortando madeira, corda, frutas entre outros materiais.

Portanto, para participar basta visitar o Instagram @micutelaria, fazer sua inscrição e conferir o regulamento.

Evento online de Mostra Internacional de Cutelaria

O público do evento é composto principalmente por interessados em cutelaria, instrumentos de corte, artes marciais, assim como colecionadores, escoteiros e cozinheiros.

Por isso, o organizador da mostra e também cuteleiro, Roger Glasser, traz uma edição voltada a apresentar a cutelaria não apenas como forma de arte, mas como uma profissão.

Evento online de Mostra Internacional de Cutelaria

Igualmente, a mostra contará com expositores de gastronomia, defesa pessoal, esporte, caça e sobrevivência. Dessa forma, o principal objetivo da feira é divulgar a arte. Além, ainda, de fazer com que mais pessoas conheçam e se interessem pelo assunto.

De acordo com Glasser, o país tem um lucro expressivo com o ramo. “Só no Brasil falamos de R$10 milhões por ano, apenas na cutelaria artesanal”, assim, explica o organizador do evento. “Além disso, temos cerca de 2300 cuteleiros cadastrados no IBGE”.

Nos últimos anos, o interesse pela cutelaria tem crescido exponencialmente. Crescimento, principalmente pelos jovens devido a programas como o Desafio sob Fogo. E, ainda, devido a criação de novas escolas especializadas pelo país.

SERVIÇO:

Data: 19 e 20 de setembro 

Entrada: Gratuita, através de cadastro

Acesse: Site 

 

Evento online de Mostra Internacional de Cutelaria

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Carolina Tiago
Assessoria de Imprensa

Leia ainda: Jornalista e escritora estreia temporada de Talks

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo