Empreendedorismo

Empreendedor revela o que o fez abandonar uma carreira

Ele revela como foi o seu processo decisório

Empreendedor revela o que o fez abandonar uma carreira

Inicialmente, O sucesso profissional

Justamente, é um conceito subjetivo.

Dessa forma, Alcançar o reconhecimento.

Bem como, no mercado, conforto financeiro.

Assim como, viagens, alçar um cargo de.

Ao contrario, chefia ou de destaque.

Da mesma forma, na empresa, pode ser a medida.

Em contrapartida, do sucesso para algumas pessoas.

Para outras, a ideia de sucesso profissional está ligada a ter mais tempo para a família e para si mesmo, ou até mesmo ser bem-sucedido em novos desafios, ao apostar na realização dos seus sonhos.

O psicólogo e empreendedor Teuler Reis deixou para trás uma carreira bem sucedida na ‘cidade grande’ como palestrante e autor para se dedicar a um sonho de construir um empreendimento na Lapinha da Serra, interior de Minas Gerais. Ele revela como foi o seu processo decisório: “Durante muitos anos, atuei como psicólogo, e além da clínica também tive oportunidade de viajar por todo Brasil fazendo palestras sobre ética, valores humanos e empreendedorismo, entre outros temas.

Sob o mesmo ponto de vista

Era prazeroso? Sim, muito. Porém, estar diante de 1200 professores ou pais tem um peso. O trabalho intelectual pode parecer, aos olhos de quem está de fora muito confortável, mas o fato é que exige de nós muita energia. Logo, os motivos para a minha mudança vem de uma soma de fatores. Colocar leveza na vida é sinônimo de saúde. A maturidade também me fez tomar posições diferentes, mais prudência, mais tolerância. É preciso desacelerar o ritmo frenético da vida moderna”.

A ‘Casa do Teuler

’, empreendimento dos sonhos de Teuler Reis, foi criado com base no respeito pela natureza, com uma visão que considera a integração do homem com o habitat, pelo viés da sustentabilidade. Hoje, a pousada é o principal destino de turistas e até mesmo famosos que frequentam a região da Lapinha da Serra. O empreendedor conta que foram 10 anos de investimento no seu sonho até que ele se tornasse realidade: “Sou extremamente responsável hoje com a condução da pousada, mas é diferente, o trabalho tem mais a ver com o que escolhi para meu momento atual. Fazer escolhas é algo que requer coragem e exige determinação. Há sempre perdas envolvidas. Foram 10 anos investindo e sonhando para chegar até aqui. Acredito ter feito a escolha certa e no momento certo. Não me arrependo”.

Teuler

revela portanto,  que além de atingir.

De acordo com um novo patamar de sucesso profissional.

baseado na realização pessoal, ganhou também em saúde e qualidade de vida: “atualmente a pergunta mais frequente que ouço é referente à minha aparência. Dizem que estou alguns anos mais novo. Atribuo esta mudança ao contato permanente com a natureza, acordar ao som dos pássaros longe da agitação da cidade grande e dos aeroportos, muitas vezes entediantes, é claro à relação de prazer e alegria de fazer aquilo que sonhei durante anos. Isso sem dúvida faz muita diferença na vida da gente, fazer o que realmente gosta”.

Empreendedor revela o que o fez abandonar uma carreira

Fotos de: MF Press Global portanto

Jornalista:  Fabiano de Abreu justamente

Empreendedor revela o que o fez abandonar uma carreira
Foto Divulgação
Sob o mesmo ponto de vista siga Claudia Cataldi no Insta

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo