Celebridades

Italo Costa representa o Brasil no ‘Super Bowl do Fitness’ mundial e no mundo dos negócios globais

O empresário brasileiro Italo Costa é um dos expoentes da nova geração de investidores globais

O empresário brasileiro Italo Costa é um dos expoentes da nova geração de investidores globais. Mas não apenas isto. Além de fundador da Side Prime Consulting e investidor em Venture Capital e representar o país em negócios e investimentos globais, ele também o faz como atleta fitness em competições mundiais pela WBFF Pro (World Beauty Fitness Fashion) e modelo internacional, reunindo o melhor destes mundos de lifestyle, fitness e empreendedorismo.

O empresário

Formado em administração de empresas pelo prestigiada Universidade Mackenzie de São Paulo, aos 30 anos Italo é responsável por projetos de consultoria em planejamento estratégico empresarial com grande expertise.

Além disto, já investiu na industria do entretenimento, e foi dono de um dos mais badalados night clubs do Brasil, a Disco, na Vila Nova Conceição, região nobre da cidade de São Paulo. Já passaram pela casa nomes como Alessandra Ambrosio, Isabelli Fontana, Naomi Campbell, Georgia Jagger, Owen Wilson, Gerard Butler, Reese Witherspoon e Benicio Del Toro, a cantora colombiana Shakira, a cantora norte-americana Ke$ha e Justin Bieber.

O Atleta

Agora em 2019, Italo foi nomeado e concorrer a Atleta do Ano (Male Athlete of The Year) pela WBFF, representando o Brasil no Mundial que acontece entre 7 e 10 de Agosto nas Bahamas. O evento é considerado o ‘Super Bowl do Fitness’ mundial e conta com os melhores e mais proeminentes atletas: “É uma grande honra ser nomeado entre os Melhores Atletas, para o Atleta do Ano na WBFF.Não existe nada igual em Fitness e Fashion no mundo. O WBFF eleva o nível todos os anos”.

Italo está há mais de 10 anos envolvido no universo fitness, e ganhou o seu primeiro campeonato na categoria Men’s Physique da NABBA em 2014. Depois se tornou atleta profissional e optou pela WBFF, que une o fitness, beleza e o fashion como um grande show, diferente de demais competições que focam apenas no bodybuilding. Competindo em diversos outros torneios pelo mundo, Italo foi o primeiro campeão profissional internacional brasileiro na WBFF. Também se tornou campeão no WBFF São Paulo 2017, o primeiro a ser realizado na América Latina, Top 3 no WBFF North America Pro Show em 2018, Top 3 Los Angeles Pro e posteriormente, em dezembro daquele mesmo ano, se tornou campeão norte-americano, Top 10 mundial e Top 3 europeu.

Além disto, de ser bem sucedido como atleta fitness, também é modelo internacional, agenciado pela Allure Agency Management, uma das maiores agências do mundo, realizando campanhas para grandes marcas mundiais.

Panache Style 

Italo também é uma referência em lifestyle e adota o que chama de ‘Panache Style’, que é segundo ele, uma forma original e elegante de viver e agir que faz com que as pessoas admirem e se sintam inspiradas: “O estilo de vida está em tudo. Seja comida, coisas bonitas que você olha e deseja comer, ou vestir daquela maneira, o caimento das roupas, e causa admiração. Está no modo de ser, de agir, de ir pra academia, etc. É simplesmente tudo, aonde anda, com quem está, o que tem à sua volta. Remete a tudo que tem qualidade, que você olhe fala ‘isso é PANACHE’. É um modo de vida plena, distinta e elegante”.

Jornalista:  Fabiano de Abreu

Fotos de:  Reprodução / MF Press Global

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Leia Mais: Camarote Oktoberfest mit Eisenbahn traz novidades para esta edição da festa

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo