CarreiraDigital InfluencerEmpreendedorismo
É possível aliar teoria à prática na carreira?
Empresária explica como desenvolver técnicas por meio de ideias já estabelecidas e se destacar
É possível aliar teoria à prática?
Algumas pessoas não entendem a necessidade de estudar teoria e acreditam que, na prática, a teoria não faz a mínima diferença. Mas não é muito bom pensar assim. Pois o conhecimento tem papel fundamental para ter uma formação completa e para atender às demandas do seu empreendimento.
Não é novidade que o mercado exige cada vez mais empresários que consigam “pensar fora da caixinha”, com inovação e ousadia. “O conhecimento é necessário para avaliar pontos de vista diferentes e tomar decisões. Dessa forma, quem alia a teoria à prática nos negócios é mais valorizado por clientes e investidores. E pelo mercado de maneira geral”, afirma a empresária Luciana Morais.
Dedicar-se a aprender determinada metodologia ou técnica, é preciso dispor de tempo para entender as etapas de cada processo. É nesse momento que entra a prática. “Por meio da execução que o empreendedor precisará de um conjunto de técnicas e metodologias para encontrar soluções dos problemas que poderão surgir no dia a dia”, explica.
De mãos dadas
Enfim, como já mencionado, o aprendizado deve ser aliado das práticas cotidianas, ambos também são fundamentais para criar as estratégias de uma empresa. “Porque cada empreendimento exige determinadas habilidades para se destacar no mundo dos negócios de venda, como controlar dinheiro, planejar, comprar e até administrar”, revela.
Dessa forma, é ideal continuar estudando e ficar de olho nas novidades que podem contribuir para o crescimento empresarial. “Assim, invista em palestras e treinamentos de equipe. Pois é preciso, além de líderes antenados, ter uma equipe motivada e preparada. Assim fica muito mais simples se adaptar a cada tomada de decisões e mudanças”, finaliza.
Imagens: Arquivo Pessoal / Pexels
Fonte: Luciana Morais – consultora, mentora e empresária. – Letra Comunicação
Leia também: Lide com os diferentes comportamentos dos colaboradores