InfantilLazer e Diversão

Hotel infantil é opção para pais que precisam trabalhar 

Opção para pais que precisam trabalhar 

Hotel infantil é opção para pais que precisam trabalhar 
Local é pioneiro em Minas Gerais com  atendimento 24h e também é um auxílio para reduzir estresse e ansiedade nas crianças. Afinal, desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil muitos pais têm enfrentado desafios em casa devido ao fechamento das escolas.

Desafios com a pandemia 

Mas agora, com a volta às aulas presenciais e muitos pais voltando a trabalhar fora, fica a preocupação de como os filhos vão se readaptar. Desta forma, para voltar a rotina sem estresse, uma excelente opção são os hotéis infantis.
“Essa é verdadeiramente uma opção para a nova adaptação. Mas antes de optar por essa alternativa é preciso checar o protocolo de higienização do local, além da autorização cedida pelos órgãos responsáveis para funcionar nesse período”, esclarece Renata Fiuza, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua, primeiro a oferecer atendimento 24 horas para as crianças em Minas Gerais.
Hotel infantil é opção para pais que precisam trabalhar 
Imagem: arquivo pessoal

Pais precisam ficar atentos

Segundo Renata, ficar atento a esses detalhes é extremamente importante. Assim, evita-se riscos à saúde de toda a família. “Antes da flexibilização recebemos normas para continuar funcionando. Assim, devemos prestar atenção aos mínimos detalhes para evitar o avanço da pandemia e, ao mesmo tempo, auxiliar famílias que precisam sair para trabalhar e garantir a renda mensal.
Portanto, a equipe foi treinada e teve o cuidado intensificado em todo o processo de higiene, além disso redobramos a atenção quanto ao contato direto entre as crianças. Daí, o hotel também oferece álcool gel e checamos todos os adultos com as medidas de proteção contra a Covid-19”, declara.
Hotel infantil é opção para pais que precisam trabalhar 
Imagem: Pexels

Mudança necessárias na pandemia

Além disso, outro desafio está em manter as crianças com a saúde mental em dia após a quarentena. “Muito se comenta sobre as consequências desse momento para nós, adultos. Porém, os pequenos também podem sofrer com o estresse e com as mudanças drásticas que esse período tem causado na rotina”, conta.
Portanto, os hotéis infantis se tornam uma forma de mascarar esse sentimento. “A ida até ao hotel, as atividades oferecidas e o contato com outras crianças, mesmo que reduzido para evitar qualquer tipo de contaminação, é uma forma de oferecer a elas algo parecido com a rotina escolar e reduzir os sintomas de ansiedade, estresse e agitação que podem afetá-las agora”, aconselha Renata.
Hotel infantil é opção para pais que precisam trabalhar 
Imagem: Pexels

Hotel Infantil Sol & Lua 

Localizado em meio a cidade de Belo Horizonte, o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para as crianças manterem o contato com a natureza. Além disso, para aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer.
Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas. Pois  oferece diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana.
No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo. “Porque aqui, seus filhos estão em boas mãos. Criamos o local perfeito! Assim os os pequenos ficam seguros enquanto você cuida do futuro dele”, finaliza Renata Fiuza.
Imagens: Arquivo Pessoal / Pexels

Fonte: Renata Fiuza, formada em Recursos Humanos, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua – consultora, mentora e empresária. – Letra Comunicação.

Leia também: É possível aliar teoria à prática na carreira?

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo