Arte e CulturaAtivos DigitaisDecoração

Criptoarte será apresentada pela primeira vez na ArtRio

Galeria Virtual Metaverse Agency trará obras de mais de 10 artistas para o evento

Criptoarte será apresentada pela primeira vez na ArtRio

Galeria Virtual Metaverse Agency trará obras de mais de 10 artistas para o evento

Antes de mais nada, Pela primeira vez em 11 edições, a ArtRio terá um estande exclusivo de criptoarte: a Metaverse Agency, galeria brasileira focada no segmento de arte digital. Afinal, monitores exibirão obras de artistas nacionais e internacionais.

 Criptoarte no Brasil

Por exemplo, entre os artistas selecionados estão os percursores da criptoarte no Brasil, Vamoss e Monica Rizzolli; Rejane Cantoni, referência em arte e tecnologia, criadora da primeira instalação em NFT brasileira; Paula Klien e Alexandre Rangel, com projetos de vídeo-arte; o artista Adhemas, assim, com diversos prêmios em Cannes e indicação ao Emmy; Patricia Costa, com cenas do cotidiano; a estreia de dois artistas contemporâneos nessa nova mídia: Alexandre Murucci – escultor, cenógrafo premiado, diretor de arte – e Beto Gatti – que mistura pintura com fotografia -; os quadrinistas Mike Deodato – responsável pelos traços dos super-heróis mais populares como Hulk, Thor e Homem-Aranha – e Luke Ross – tem como principais trabalhos os quadrinhos “Spectacular Spider Man” e “Justice League” -, além do alemão Mario Klingemann – conhecido por seu trabalho envolvendo redes neurais, isto é, código e algoritmos e do espanhol Javier Arréz, pioneiro em criptoarte e ganhador da Bienal de Arte de Londres.

Dessa forma, o CEO da Metaverse Agency, Byron Mendes, selecionou as séries de Vamoss, “Sacred Masculine” (O Sagrado Masculino), composta de três obras (Integração, Natureza e Cosmos), de Beto Gatti “O Interior do Muro Invisível” com as obras “O Espelho em Movimento” e “O Tempo da Flor” e de Monica Rizzolli a Série “Wandering”.

Criptoarte será apresentada pela primeira vez na ArtRio
Wandering artista Monica Rizzolli – Foto: Divulgação
Sobre a Metaverse Agency

Assim também, a primeira agência e galeria de arte brasileira focada no segmento de arte digital. Então, as obras produzidas são propriedades validadas como “tokens não fungíveis” (NFTS), através de contratos digitais e imutáveis registrados em blockchains (banco de dados à prova de violação). Do mesmo modo, a empresa, além de agenciar criptoartistas, faz consultoria e design de Metaversos. De acordo com o fundador e CEO Byron Mendes, “este movimento que está acontecendo com as artes já ocorreu em diversos outros segmentos, onde inovação e tecnologia trazem oportunidades e mudanças”.

Criptoarte será apresentada pela primeira vez na ArtRio
Tangará #1 artista Alexandre Murucci – Foto: Divulgação
ArtRio

Ao mesmo tempo, a ArtRio acontece entre os dias 08 e 12 de setembro, seguindo o modelo realizado no ano passado com edição presencial, na Marina da Glória, e também formato virtual dentro da plataforma ArtRio.com.

Afinal, para o evento presencial, ocupando o pavilhão principal da Marina da Gloria e a área externa da esplanada, a ArtRio seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Então, o número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

Criptoarte será apresentada pela primeira vez na ArtRio
Espada de São Jorge artista Patricia Costa – Foto: Divulgação

Ou seja, os ingressos já estão a venda em www.artrio.com

SERVIÇO ARTRIO 2021

Data: 09 a 12 de setembro
Preview: 08 de setembro

Venda de ingressos: www.artrio.com
Ingressos: No ato da compra do ingresso, deverá ser agendada a data da visita e horário
Horário: 08 a 11 de setembro – das 13h às 21h
Dia: 12 de setembro – das 12h às 20H
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Estacionamento: No local, sujeito a lotação
Metrô: Estação Glória

A principio, a feira de arte já tem 58 galerias com participação confirmada.

Além disso, a Artrio 2021 tem patrocínio da XP Investimentos, com apoio da Aliansce Sonae, Rio Galeão, Movida, Ambev, Osklen, Petra Gold, Paco Rabanne e Estácio. Assim então, Hotéis Windsor, com o Miramar Hotel, é a rede oficial do evento e o Shopping Leblon é o shopping oficial.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.

Acesse:  www.artrio.com

Veja mais no Instagram: @artrio_art

Veja também Facebook: @feiraartrio

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Renata Pacheco Jordão
Assessoria de Impressa 

E-mail: renata.jordao@fleishman.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: A revolução do mercado de NFTs no mundo

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo