Saúde e Bem-Estar

Dra. Marcella Dorte – Expert na saúde da mulher

Especialista em ginecologia e saúde integral da mulher Dra. Marcella Dorte, referência na área.

Dra. Marcella Dorte – Expert na saúde da mulher

Primeiramente, a ginecologia é a prática da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino e mamas. Seu significado literal é “a ciência da mulher”. Esta é uma área extremamente importante para a saúde da mulher, mas infelizmente pouco falada. Então neste mês tão importante para as mulheres  o Outubro Rosa, convidados a especialista no assunto Dra. Marcella Dorte, para nos contar sobre sua trajetória de carreira e sua importação para se tornar ginecologista.

Dra. Marcella Dorte – Expert na saúde da mulher
Dra. Marcella Dorte – Foto: @rafaelasilva.retratos
Em busca de seus sonhos

Antes de mais nada, nascida em Buritama, cidade situada no noroeste paulista, Dra. Marcella sempre sonhou em tornar-se médica, sonho esse que veio a se provar como vocação.

Assim então, desde muito cedo, com a finalidade e garra de buscar tal sonho, mudou-se para Araçatuba durante o ensino médio e, com louvor foi aprovada no vestibular de medicina na consagrada Universidade Anhembi Morumbi, foi então que, mudou-se para São Paulo cursando o curso de medicina.

Dra. Marcella Dorte – Expert na saúde da mulher
Dra. Marcella Dorte no Congresso – Associação de Obstétrica e Ginecologia do estado de São Paulo – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu aprimoramento

Ainda na universidade buscou aprimoramento em ginecologia e saúde integral da mulher, com estudos publicados na área. Trajetória essa que a levou à Diretoria da Liga Acadêmica da Saúde da Mulher.

Dessa forma, durante seu internato Dra. Marcella fez seu primeiro parto, acontecimento esse que definiu para sempre sua área de atuação: a ginecologia e obstetrícia!

Contudo, após 6 anos de dedicação aos estudos, Dra. Marcella concluía  sua primeira etapa. E o sonho de  fazer residência em ginecologia e obstetrícia estava cada vez mais perto.

Após a finalização de sua primeira etapa, Dra. Marcella foi aprovada em renomados hospitais, mas, optou por prosseguir com seus estudos na capital paulista, a cidade das inovações e oportunidades, atuando então, no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, referência em saúde da mulher há 78 anos.

Estagiando nos melhores

Já em sua graduação, Dra. Marcella sempre buscou a finalidade de aprimoramento e inovação, estagiando em prestigiados hospitais como Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Pérola Byington e Complexo Hospitalar Heliópolis, além de também estagiar no   Ambulatório Unifesp.

Um ponto importante para se mencionar também em sua trajetória, é que a doutora agregou muito conhecimento participando de congressos e cursos na área de ginecologia endócrina e sexologia.

Dra. Marcella Dorte – Expert na saúde da mulher
Clínica Dra. Maria Eugenia Carvalho – Consultório de ginecologia – Pinheiros SP – Dra. Marcella Dorte – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Mérito todo seu

Enfim, como podemos observar que Dra. Marcella tem em sua trajetória muito conhecimento agregado, tendo instituições renomadas e de notável tradição unidos a muita determinação e garra. Toda essa sua bagagem de conhecimento, fez com que recebesse um convite para integrar a renomada Clínica Dra. Maria Eugênia Carvalho, situada hoje na região de Pinheiros, na capital paulista, onde atua em sua área, a ginecologia e obstetrícia com o  foco na saúde integral da mulher e sexualidade.

Sua busca por conhecimento nunca para, então sabemos que Dra. Marcella continuará inovando e nos surpreendendo cada vez mais.

Acompanhe seu trabalho no Instagram:

Dra. Marcella Dorte – CRM 208.839 – Foto Divulgação

Acesse: @marcelladorte

Fotos: @rafaelasilva.retratos

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo