OdontologiaSaúde e Bem-Estar

Dra. Ingrid Medeiros – Reconstruindo Sorrisos

 Especialista em prótese dental que vem ganhando evidência no mercado brasileiro

Dra. Ingrid Medeiros – Reconstruindo Sorrisos

Primeiramente, a prótese dentária visa substituir um ou mais dentes faltantes na boca do paciente. Assim, além de devolver o sorriso, a autoestima e melhorar a estética, ela também contribui para a saúde, já que devolve as funções bucais, melhorando a mastigação, a fonética e, até mesmo, a respiração. Para entendermos mais sobre este assunto, convidamos a Dra. Ingrid Medeiros, para nos contar sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área em sua cidade.

Antes de mais nada, nascida e criada em Patos – PB. Dra. Ingrid tem muito orgulho de sua origem, sempre considerou sua cidade muito afetuosa, mas com apenas 20 anos, após concluir seu ensino médio, precisou enfrentar seus medos e ir em busca de uma qualidade de ensino que desejava. E assim fez, foi cursar sua faculdade na capital em João Pessoas, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Foram quatro anos de muito esforço e adaptação, fui acolhida pelos meus tios e isso me ajudou a tornar esse período menos doloroso porque sempre tive muito apego aos meus pais” – conta Dra. Ingrid Medeiros, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Ingrid Medeiros – Reconstruindo Sorrisos
Dra. Ingrid Medeiros – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Voltando para a capital

Dessa forma, após concluir sua faculdade, achou melhor voltar para sua cidade natal, mas, infelizmente ao chegar, enfrentou grandes dificuldades para se introduzir no mercado local, pois ainda era muito nova, então ouvindo o concelhos de seus amigos e colegas, achou melhor voltar para a capital para trabalhar e se especializar ainda mais na área, realizando assim então sua pós graduação e especialização em prótese dentária.

Logo então, assim que abriu seu consultório, Dra. Ingrid logo conseguiu atuar na área que sempre desejou: Em prótese dentária e estética bucal.

E a partir deste momento seu principal foco era na busca de se tornar uma profissional diferenciada na área odontológica na Paraíba.

Dra. Ingrid Medeiros – Reconstruindo Sorrisos
Prótese Dentária – Dra. Ingrid Medeiros – Foto: Divulgação/acervo pessoal
A importância da saúde bucal

 Além disso, a saúde bucal reflete diretamente na saúde geral do corpo, assim também, os nossos dentes são uma estrutura preciosa para a manutenção da nossa saúde, autoestima e autoconfiança.

Cada dente é único: possui seus traços, sua face, sua função, sua forma, e com o trabalho quase artesanal, vamos (re)construindo sorrisos.” – explica a doutora.

Afinal, quem de nós não se importa com o seu sorriso e com a história que ele conta?

Contudo, o sorriso é uma ferramenta poderosa de conexão, e Dra. Ingrid busca sempre valorizá-lo e atender seus pacientes acolhendo suas dores e necessidades para que o resultado possa ser integrado ao todo.

Seu foco

Dessa maneira, seu foco é construir sorriso pleno para seus pacientes, isto é, um sorriso que possa harmonizar com naturalidade e sua expressividade, com seu objetivo de vida, para assim gerar uma conexão poderosa entre seu sorriso e quem o recebe.

Até porque, ter um sorriso pleno é ter a oportunidade de sorrir com segurança, com beleza, e com a certeza de que você se tornou mais forte, mais ousado e mais feliz” – afirma Dra. Ingrid.

Logo então, Dra. Ingrid enfatiza que você pode alcançar um sorriso pleno através da reestruturação de seus dentes, da mudança de cor, do formato, do tamanho ou através da reabilitação de um conjunto de dentes.

Dra. Ingrid Medeiros – Reconstruindo Sorrisos
Dra. Ingrid Medeiros – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Significado

 Enfim, Dra. Ingrid finaliza com a frase que lhe trás muito significado e direção para sua vida:  “Os dentes mudam o sorriso, o sorriso altera a expressividade da face, a face transborda a autoestima e a autoestima proporciona vida.”

 “Um abraço apertado e um sorriso pleno a você, meu caro leitor!”- finaliza Dra. Ingrid Medeiros.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @dra_ingridmedeiros

Entre em contato através do WhatsApp: (83) 99311-5208

Fotos: Divulgação / acervo pessoal
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo