EstéticaOdontologiaSaúde e Bem-Estar

Dra. Erika Kugler – especialista em elevar sua autoestima

Pioneira na área da harmonização orofacial, Dra. Erika Kugler nos conta sobre sua metodologia e como se tornou referência na área.

Dra. Erika Kugler – especialista em elevar sua autoestima

Antes de mais nada, a Harmonização teve um grande crescimento não só no Brasil mas, no mundo todo.

Para entendermos mais sobre o assunto convidamos a Dra. Erika Kugler, expert em harmonização facial em Santos, para nos contar sobre sua metodologia de trabalho e sua trajetória de carreira.

Primeiramente, Erika Kugler Nobrega, hoje com 27 , nascida e criada em Santos, litoral de São Paulo – SP, onde reside e desenvolve seus trabalhos até hoje.

Assim então, Erika nos conta que desde pequenina sempre teve o desejo e sonho de cuidar das pessoas, conforme o tempo foi passando, a escolha de atuar na área da saúde ia se aflorando cada vez mais.

“Sentia que a área da saúde já tinha sido escolhida para mim por alguma força maior; e eu só fui.” – conta Dra. Erika Kugler, para nossa jornalista Ranai Lima.

Sua troca diária

Dessa forma, no ano de 2016, Erika iniciou seu curso de odontologia, e logo no início se apaixonou, não só pela odontologia em si, mas pelo contato com os pacientes, pela troca diária, pela sensação que sentia de dever cumprido ao conseguir avaliar suas dores e, a felicidade ao visualizar a autoestima voltando a aparecer após algum procedimento realizado com sucesso.

Dra. Erika Kugler – especialista em elevar sua autoestima
Dra. Erika Kugler realizando procedimento de ultrassom – Foto: Divulgação/acervo pessoal
 A maquiagem em sua vida

Sempre muito ligada à área da estética, além de dentista formada Dra. Erika também é maquiadora.

“Durante a faculdade eu trabalhava maquiando à domicílio aos finais de semana, já que durante a semana minha faculdade exigia dedicação integral.” – explica Dra. Erika.

E foi de grande auxílio, pois, na maquiagem, a harmonia dos traços e as técnicas para realçar e amenizar as imperfeições do rosto são muito presentes, assim como na harmonização orofacial.

A chegada da Harmonização

Além disso, quando o Brasil começou a falar sobre a harmonização, a Dra. Erika ainda estava cursando sua faculdade, e em seu primeiro contato já foi paixão imediata.

Então, já em sua graduação, começou a se especializar em harmonização orofacial e então, logo após ingressou em sua pós graduação em harmonização orofacial.

E hoje, já é pós graduação em HOF.

Dra. Erika Kugler – especialista em elevar sua autoestima
Dra. Erika Kugler realizando procedimento de ultrassom – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu consultório

Contudo, hoje seu consultório atende pacientes de forma diferenciada e personalizada, tendo a preocupação de ouvir todas suas queixas, para assim montar um tratamento perfeito para suas necessidades. Tudo de forma extremamente natural e profissional.

Os tratamentos englobam a parte não cirúrgica, como:
  • Botox
  • Preenchimento com ácido hialurônico
  • Bioestimuladores de colágeno
  • Peelings
  • Fios de PDO
  • Micropigmentação labial
E também a parte cirúrgica:
  • Bichectomia
  • Lipoaspiração cervical
  • Lifting temporal

Ainda por cima, além de oferecer os melhores e mais modernos tratamentos, a Dra. Erika também é pioneira na Baixada Santista em harmonização guiada por ultrassom.

Dra. Erika Kugler – especialista em elevar sua autoestima
Dra. Erika Kugler realizando procedimento de ultrassom – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Proporcionando segurança ao tratamento

Nesse sentido, com auxílio do aparelho de ultrassom, Dra. Erika consegue enxergar todas as estruturas abaixo da pele, como veias e artérias. Isso traz mais segurança aos seus tratamentos, evitando assim então,  intercorrências graves como necrose de pele, cegueira e até mesmo um AVC.

Um de seus diferenciais

Além disso, com o ultrassom, ela consegue localizar preenchimentos antigos e realizar a sua remoção com maior facilidade e precisão. Esse é um serviço diferenciado que realiza muito em seu  hoje.

“Já que muitos pacientes chegam até mim com insatisfação após ter realizado preenchimentos de forma incorreta com outros profissionais.

Cursos VIPS

Enfim, hoje também, além de realizar atendimentos,  Dra. Erika divide seu tempo  ministrando cursos VIP de harmonização orofacial para profissionais em seu consultório.

Para entender e conhecer mais sobre seu trabalho.

Acesse: @dra.erikakugler

Para agendar sua consulta, entre em contato: (13)98188-9797

Fotos: Divulgação / acervo pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo