Empreendedorismo

Dicas Mídias Digitais Abriram a Programação Paralela do Balneário Saboroso

Dicas Sobre Como Gerar Mais Resultados Mídias Digitais

As redes sociais têm se tornado cada vez mais importantes na hora de promover a marca, atrair potenciais clientes e fidelizar o público. Mas não basta apenas postar fotos bonitas e esperar resultados incríveis: o grande segredo está na interação com os internautas. Esta foi apenas uma das dicas repassadas no workshop “Hora de mudar o tempero das suas postagens no Facebook e no Instagram para gerar mais resultados nos seus negócios”, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 11, no Hotel Bhally e integrou a programação paralela da 9ª edição do Balneário Saboroso.

O social media e jornalista Joel Minusculi, da Oficina das Palavras, conduziu o encontro e destacou que existem diversas formas de chamar a atenção dos clientes, mas a qualidade do conteúdo deve ser o principal ingrediente. “A entrega, ou seja, aquele post que traz informações relevantes, é mais importante do que o número de seguidores”, diz. Ele explica que os algoritmos das plataformas (Facebook e Instagram) consideram como significativas as publicações que geram conversação, onde os internautas interagem entre si deixando o post em destaque na timeline. “Uma alternativa é ter fãs da marca. Convidar as pessoas certas para interagir com as postagens. Isto é definido como categorização, que é criado pelos próprios internautas.  Quando há compartilhamento e ocorrem comentários, os algoritmos entendem que o conteúdo é significativo e deve ficar em ênfase”, comenta.

No workshop também foram abordadas as constantes mudanças das redes sociais e o quanto os profissionais responsáveis por esta área devem manter-se atualizados. Atualmente, o Facebook tem 2,167 bilhões de usuários, enquanto o Instagram possui 1,5 bilhões. Em ambos o alcance orgânico, aquele feito sem posts patrocinados, é de apenas 10%. “Use patrocínio para criar picos de conteúdo relevante. O ideal é ter Ads sempre ligado, com testes A/B para medir resultados. Lembrando que agora o orgânico é um termômetro para o patrocinado”, finaliza.

A 9ª edição do Balneário Saboroso segue até o dia 29 de julho e reúne 33 estabelecimentos, que vão oferecer um menu exclusivo completo pelo valor R$54,90. A programação completa, que inclui palestras e workshops está disponível no site: www.balneariosaboroso.com.br. O festival gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Evolução Evento, Copainóx, Maxcana, Loft Store, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Crédito: Adriana Schimila/Na Mídia

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo