MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Loja Virtual
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Recrutamento
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
Cabelo

Desprogressivação sucesso entre as mulheres

e promete recuperar os fios das madeixas

A desprogressivação é um dos assuntos mais comentados do momento nos salões de beleza. A novidade é indicada principalmente para quem deseja “desintoxicar” o cabelo do processo da escova progressiva, removendo resíduos de substâncias como o formol, que prejudica a fibra capilar e causa ressecamento nos fios.

A curiosidade também serve para mulheres que queiram eliminar outros efeitos de componentes químicos, como a perda de definição dos cachos por causa da ação de produtos de uso diário.

A desprogressiva foi desenvolvida no Rio de Janeiro e  lançada no mercado em 2015 . A  técnica capilar em questão ondula os cabelos, só que sem trazer de volta o frizz e o volume, indesejados pelos fios disciplinados e maleáveis.

O resultado final é aquele visual que parece que você acabou de sair da praia. Daí a sua criação na cidade maravilhosa.

A hairstylist Ana Paula Nesi, do Studio  Sônia Nesi, na Barra da Tijuca,  Rio de Janeiro, RJ explica que o xampu utilizado no tratamento é à base de enxofre, que dá brilho ao cabelo.

O produto hidrata o que a escova progressiva desgasta. O objetivo do processo é selar os fios, repondo os nutrientes perdidos.

Passo a Passo

1º Passo: Lave 100% o cabelo, passando duas vezes o xampu pré-ondas para tirar os resíduos.

2º Passo: Desembarace os fios com escova comum, seque 80% do cabelo e divida em quadrantes.

3º Passo: Misture 70g do estruturador de ondas com 30g do estabilizador de cachos e aplique no cabelo.

4º Passo: Após a aplicação, espere a mistura agir nas madeixas por cerca de 20 a 30 minutos.

5º Passo: Ainda com a mistura nos fios, vá enrolando os fios em papéis de ponta e roller para mechas.

A terapia fortalece e hidrata as fibras capilares danificadas e repara a estrutura do fio de dentro para fora, promovendo brilho intenso e saúde notável aos cabelos.

Segundo a terapeuta capilar Ana Paula Nesi o tratamento é ideal para cabelos que tem necessidade urgente de reparação, devido a secador e chapinha, que ressecam excessivamente os fios.

Tags
Mostrar Mais

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital – SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios