Arquiteto e artista plástico Rudi Dazzi expõe trabalhos em aquarela na Casa 97
Dazzi utiliza cores, formas e traços para retratar pequenas igrejas
O arquiteto e artista plástico Rudi Scaranto Dazzi expõe na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, bairro Iririú, em Joinville) a mostra “Igrejas e Moinhos Catarina”. Depois de expor em Florianópolis, Balneário Camboriú e Concórdia, o pintor apresenta em Joinville sua coletânea de desenhos em aquarela. A visitação vai até o dia 24 de março, sempre nos dias e horários de funcionamento da Casa 97 (aberta normalmente de quinta-feira a domingo, a partir das 19 horas).
Em seus trabalhos, Dazzi utiliza cores, formas e traços para retratar pequenas igrejas, capelas e moinhos de Santa Catarina, desvendando através do olhar esses locais tão cheios de história. “A arquitetura sempre teve seu forte papel no resgate da história dos povos. Valorizar esses elementos arquitetônicos é uma forma de resgatar a memória e a identidade de um povo, pois um povo sem memória é, fatalmente, um povo sem história”, diz o artista.
Natural de Concórdia, Rudi Scaranto Dazzi mora atualmente em Balneário Camboriú. Arquiteto formado pela PUC/PR e mestre em Turismo pela Univali/SC, Dazzi frequentou cursos artísticos da Scuola Lorenzo D’Medici (Florença/Itália) e de outros importantes artistas, como Paulo von Poser (SP), Juan Amoretti (RS), Denise Roman, Alberto Masuda e Cynthia Lorenzo (Curitiba/PR) e Fernando Lindote (RS). Sua trajetória de mais de 20 anos inclui prêmios, publicações e exposições internacionais.
Leia+:Vôlei Balneário Camboriú vence de virada e sobe uma posição na tabela