Beleza

Cuidados com a Micropigmentação no Verão

Depois de feita, não se deve expor a pele ao sol por três dias

Cuidados com a Micropigmentação no Verão

Seja por falta de tempo para fazer maquiagem todo dia ou para corrigir falhas, cicatrizes e harmonizar os traços do rosto, a micropigmentação virou febre nacional.

No entanto, os resultados também dependem dos cuidados com a micropigmentação, após o procedimento.

Depois de feito, não se deve expor a pele ao sol por três dias. Outro cuidado com a micropigmentação importante é evitar o calor (até mesmo do secador de cabelo), que provoca dilatação dos poros e pode fazer com que os pigmentos se espalhem ou se percam.

Confira 10 dicas de como cuidar da micropigmentação nesse verão com a especialista Tatiana Rocha do Nilcéia Rocha Coiffeur.

+ LEIA MAIS: Dicas de como cuidar do cabelo no verão

– Evitar sol nos três dias seguintes ao procedimento, usar protetor solar e evitar o calor, inclusive do secador de cabelo. O calor dilata os poros e pode espalhar os pigmentos.

– Não molhar as sobrancelhas nas primeiras 48 horas.

– Usar apenas água boricada ou soro fisiológico com compressas geladas, para higienizar a área, ao menos duas vezes por dia nesse período de 48 horas. Não se deve utilizar sabonete, nem mesmo líquido, ou qualquer outro produto durante esse tempo.

– As mãos devem estar muito limpas antes de qualquer procedimento na área micropigmentada, durante a cicatrização.

– Usar cicatrizante duas vezes ao dia na primeira semana após a micropigmentação.

– Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro.

– Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas! Isso evita a contaminação por bactérias e ajuda a fixar os pigmentos na pele.

– Não usar maquiagem até que a cicatrização esteja completa.

– Não ingerir bebida alcoólica nos primeiros 15 dias.

– Não frequentar sauna, piscina, mar, cachoeira, enfim, não se expor a atividades na água ou que causem muito suor nos primeiros 15 dias.

– Não use cosméticos à base de ácidos, nem abrasivos, no local em que foi feita a micropigmentação, por dois meses.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo