Criador de conteúdo: como ter sucesso nas mídias
Conheça ferramentas e estratégias para ter mais chances de obter sucesso
Criador de conteúdo: como ter sucesso nas mídias
Primeiramente: é criador de conteúdo para a internet? Geralmente os criadores de conteúdo de muito sucesso tem um público alvo muito bem definido. Além disso, compartilham um excesso de informações com os seus seguidores. Sempre em diferentes formatos e momentos. Geralmente, seguindo tendências assim que são lançadas!
Defina o seu público alvo e o seu nicho
Primeiramente, público alvo é um segmento de mercado. Ou seja, um grupo de consumidores com interesses e dores semelhantes. Aliás, é o recorte mais amplo de um mercado consumidor já conhecido. Enquanto o nicho de mercado sempre tem relação a um grupo menor e inexplorado. Ou seja, o nicho de mercado é uma pequena parcela de um segmento.
Assim, para definir o seu, pesquise através das suas mídias sociais. Afinal, as ferramentas de pesquisa estão aí para serem usadas e descobrir os interesses de quem te acompanha.
Saiba o que esse público gosta de ver e ouvir
Novamente, pergunte o que gostam. Assim, você saberá se preferem formato em vídeo, texto, foto, conteúdos maiores, etc. Aliás, tenha em mente SEMPRE que o conteúdo que você faz é muito mais sobre outro do que sobre você!
Organize-se
Antes de mais nada, saiba organizar ideias para concretizá-las! Dessa forma, procure organização digital – ou analógica — para conseguir se situar — e ter consistência para postagens!
A indicação da Pa’lante para organização digital são as ferramentas:
Estude sobre o assunto antes de falar dele
Seja sobre publi, militância ou simplesmente opinião… Leia, veja vídeos com diferentes pontos de vista sobre o assunto. Dessa forma, você evita gafes e mostra capacidade crítica e inspira seus seguidores.
Use ferramentas para facilitar
A Pa’lante Soluções Digitais indica:
Elegant teleprompter:
Ideal para quem tem dificuldade em decorar textos para publis ou falar diretamente com seu público. É um aplicativo de teleprompter super simples de usar. Você digitará o texto a ser falado e ele o percorre enquanto você fala. Além disso, é possível alterar o tamanho do texto, a velocidade de rolagem e muito mais. Você também pode gravar o vídeo enquanto o teleprompter rola por cima da tela, se quiser.
Leetags:
Esse aplicativo tem como principal objetivo monitorar hashtags em alta no momento. Isso facilita muito na hora de escolher suas próprias hashtags e monitorar o alcance daquelas que você mesmo gerou. É um trabalho que parece dispensável em um primeiro momento, mas um bom planejamento e sabedoria ao utilizar as ferramentas disponíveis colhe seus frutos em um momento posterior. Leetags está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.
Lightroom:
Certamente, é o aplicativo de edição de fotos favorito dos influencers. Afinal, é um dos apps para edição mais completos. Além disso, seu uso é muito fácil! De interface é simples, bem explicativa, torna suas fotos em obras primas quando bem tratadas! Aliás, ele está disponível para download gratuitamente na App Store e no Google Play.
CapCut:
Primeiramente, não é preciso saber editar vídeos para começar a usar o CapCut! Com ele você pode cortar, reverter e ajustar seu vídeo com muita facilidade. Além disso, o CapCut oferece vários efeitos de alta qualidade, então você também pode colocar filtros, efeitos de beleza, luz e fazer várias outras edições. Aliás, a função mais popular são as legendas geradas automaticamente pelo app que podem ser editadas!
Seja consistente
É preciso ter presença em MAIS de uma plataforma. Além disso, postar conteúdo com constância (pelo menos três vezes na semana), ajuda a criar conexão com seu público.
Então, gostou das ferramentas e estratégias para se tornar um criador de conteúdo de excelência e sem perder a cabeça?
Capa: Pexels
Foto: @florescer.empreendedoras
Fonte: Juliana, fundadora da Pa’lante soluções digitais
Assessoria de Imprensa Pa’lante
Leia também: Marketing de influência: você deve usar na sua estratégia