Mercado de Luxo

Conheça a pedra mais valiosa e fascinante do mundo

Heitorita Turmalina Paraíba evoca a sua intuição

Conheça a pedra mais valiosa e fascinante do mundo. Heitorita Turmalina Paraíba, a pedra que evoca a sua intuição.

Reconhecida mundialmente pela sua cor azul exuberante, a Turmalina Paraíba da mina Heitorita, está entre as mais raras e valiosas gemas de cor existentes na atualidade. Além de deslumbrante, também credita-se a ela o poder de evocar a intuição humana. Estas gemas são produzidas em apenas uma localidade, em uma mina boutique localizada no estado da Paraíba, no nordeste brasileiro.

Conheça a pedra mais valiosa e fascinante do mundo

A mina segue a filosofia minimalista ”mine to market”, na qual a produção chega ao consumidor final sem intermediários, seguindo os princípios éticos de seu fundador, Sr. Heitor Dimas Barbosa, mundialmente reconhecido como o descobridor da primeira Turmalina Paraíba em 1988 . O Sr. Heitor relata: “Sempre acreditei que a minha intuição me fazia encontrar as Turmalinas, mas hoje eu sei, na realidade eram as pedras a invocarem a minha intuição para encontrá-las”.

Conheça a pedra mais valiosa e fascinante do mundo

Conhecidas como as legítimas Turmalinas Paraíba, as gemas da Heitorita se destacam pelo seu intenso e inigualável brilho, atribuído entre outros fatores ao elevado conteúdo de cobre na sua composição, conforme ressalta o mestre joalheiro Richard Talman, apresentador do programa na BBC “The Repair Shop”, no Reino Unido.

Estas turmalinas vem despertando interesse de especialistas do setor ao redor do mundo. Igualmente, é o caso da designer de alta joalheria em Zurique – Suíça. Juntamente com Doris Hangartner, a expert em perceber as propriedades metafísicas das pedras preciosas. Então, recentemente, ela recebeu a visita de um empresário chinês que buscava especificamente por nossas turmalinas. “Ele queria absorver a energia dessas pedras para amplificar sua intuição e, portanto, expandir sua capacidade para tomar boas decisões de negócios”, relata a designer.

Acresce que, além de sua beleza inerente, a característica particular de refinar habilidades extra sensoriais também é atribuída a estas turmalinas. Dessa forma, uma nova geração de entusiastas de pedras preciosas estão cada vez mais interessados nas propriedades destes minerais, enquanto diálogos sobre possíveis poderes metafísicos de gemas seriam no passado considerados misticismo.

Conheça a pedra mais valiosa e fascinante do mundo

Conheça a pedra mais valiosa e fascinante do mundo

A saber, o diretor comercial da mina, Leandro Scheibler, destaca: “Nós temos uma relação respeitosa com as turmalinas. Por isso,  as vemos como algo muito além de apenas artigos de alto luxo”.  Para excitação do mercado, após meia década de paralisação, a Heitorita está renascendo sob direção de um time de entusiastas. Entusiastas, estes, inspirados nos princípios éticos de seu fundador, ou seja, alinhados ao conceito de mina boutique.

Por isso, se toda essa extrema beleza e raridade já não bastassem, o valor agregado pelas propriedades metafísicas atualmente se sobressaem. E, dessa forma, se tornam fator importante para escolha por parte dos consumidores de joias mais exclusivas.

Seja o interesse por desenvolver a intuição ou apenas admirar sua rara beleza, o único lugar para encontrar essa maravilha da natureza situa-se na mina, no interior do Estado da Paraíba, Brasil.

 

Conheça a pedra mais valiosa e fascinante do mundo
Na Mídia, Divulgação

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Dani Lives

Não deixe de ler: A Conquista Espacial e a evolução da alta tecnologia

Veja ainda nosso ebook: Guia Definitivo Para Marketing Digital

Clique aqui e conheça a loja do Na Mídia

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, Vice Presidente da APACOS, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo