Mercado de Luxo

No Reino Unido a Bvlgari apoia a luta contra o Covid-19 

Doação significativa de gel higienizante para mãos

No Reino Unido a Bvlgari apoia a luta contra o Covid-19. Com uma doação significativa de gel higienizante para mãos para ajudar e proteger o corpo médico da linha de frente

Os esforços contínuos da Bvlgari para interromper a disseminação do Covid-19 e ultrapassa fronteiras para chegar ao Reino Unido.

A Bvlgari, a princípio, começou o seu apoio na luta contra o Covid-19 com uma contribuição para a comunidade científica e médica em fevereiro.

Assim, foi feita uma importante doação ao Hospital Spallanzani em Roma, com a finalidade de adquirir um novo microscópio 3D de alta definição e de última geração.

Tal equipamento que permitisse maior compreensão da dinâmica do vírus e, eventualmente, o desenvolvimento de uma vacina.

Produção

Um mês depois, quando a Itália se tornou o epicentro da pandemia, a Bvlgari converteu a sua produção de fragrâncias exclusivamente para a fabricação de gel higienizante para as mãos.

Produção que foi doado e distribuído a hospitais e instalações médicas em toda a Itália e Suíça através das suas respectivas autoridades de saúde governamentais.

A Bvlgari anuncia hoje a doação de mais de 160.000 unidades de gel higienizante de mãos de qualidade médica ao Reino Unido, que será fornecido ao Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Doação será no início de maio em garrafas recicladas de 75 ml, um formato que permite ao corpo médico ter o gel de proteção no bolso em todos os momentos.

O corpo médico da linha da frente enfrenta desafios sem precedentes, especialmente agora que o Reino Unido é um dos países mais atingidos da Europa.

Apoio

A Bvlgari orgulha-se de apoiar os seus inestimáveis esforços para tratar as comunidades afetadas, enquanto as mantem o mais seguras possíveis contra a infecção.

O Reino Unido sempre foi um mercado importante para a Bvlgari e a empresa sente que é tempo de devolver ao país nestes tempos difíceis, considerando a contribuição do Reino Unido para a fama internacional da Bvlgari.

Existe um grupo de heróis que liga toda esta iniciativa, que começa na zona mais afetada da Itália, a região de Crema/Bérgamo na Lombardia.

Região onde o parceiro histórico de fragrâncias da Bvlgari, a Industrie Cosmetiche Riunite [ICR], está fabricando o gel higienizante de mãos para doação.

Inicialmente produzia até 6.000 unidades por dia, mas hoje produz até mais de 20.000 unidades.

Esse é o notável esforço de 50 corajosos e dedicados funcionários da Bvlgari, que escolheram continuar a trabalhar numa base voluntária, onde muitas milhares de vidas já foram perdidas para o Covid-19.

A sua contribuição heroica está colaborando para impedir a propagação e para salvar vidas na Itália, na Suíça e agora no Reino Unido.

No Reino Unido a Bvlgari apoia a luta contra o Covid-19 

No Reino Unido a Bvlgari apoia a luta contra o Covid-19 

Leia também: Histórias por telefone, durante a Quarentena

“A Bvlgari, com o seu domínio das bases alcoólicas por conta das suas atividades de fragrâncias de ponta fabricadas em Lodi, perto de Milão, decidiu imediatamente reorientar a sua infraestrutura industrial.

Reorientação para a produção de gel higienizante, a fim de proteger o heroico corpo médico da infecção por Covid-19.

Começamos com o nosso país de origem, a Itália, que foi inicialmente o país mais impactado.

Depois decidimos extender a nossa doação à Suíça, um dos países europeus com o maior número de pessoas infectadas por milhão de habitantes.

Agora, aumentamos ainda mais a nossa doação para apoiar o SNS do Reino Unido, uma vez que o país sofre agora com o maior número de mortes diárias na Europa.

Creio que uma empresa não se trata apenas de maximizar os lucros a qualquer custo, mas também de se comportar como um cidadão responsável dentro da sua comunidade.

Resposável, desde as iniciativas diárias de fornecimento ético e de sustentabilidade até à reação imediata para contribuir para o socorro a catástrofes naturais.

E, bemc como, desde um terremoto no Nepal até uma epidemia no Reino Unido”.

Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari

“Combater o coronavírus é um esforço global. Sou grato à Bvlgari, que transformou a sua capacidade de produção para fazer gel de proteção vital para as mãos.

Eles estão fazendo a sua parte, ajudando as pessoas a permanecerem seguras nestes tempos desafiadores e, sem dúvida, salvando vidas.

Saúdo a sua generosidade e o papel que estão cumprindo para vencer a batalha contra este vírus”.

Matt Hancock, Secretário Estado da Saúde e Assistência Social do Reino Unido

“Estamos incrivelmente agradecidos pela generosa doação de gel higienizador de mãos da Bvlgari (parte do Grupo LVMH) ao Serviço Nacional de Saúde (NHS), que foi aceito hoje pelo Governo do Reino Unido.

A Bvlgari converteu os seus laboratórios em instalações de produção de higienizadores de mãos durante estes tempos sem precedentes.

Demonstrando, dessa forma,  como as marcas globais podem se adaptar e desempenhar um papel fundamental na luta global contra a COVID-19″.

Lord Darzi de Denham OM, KBE, PC

A Bvlgari orgulha-se em comunicar que o seu parceiro de caridade de longa data, Save the Children, está trabalhando arduamente para apoiar as famílias mais afetadas pelo surto de Covid-19.

A organização britânica de caridade lançou um fundo de emergência para fornecer bens essenciais às pessoas particularmente vulneráveis aos efeitos negativos da pandemia.

A coleção de joias da Save the Children da Bvlgari traz uma doação que contribui para esta iniciativa. O apoio à marca Save the Children começou há 11 anos e já angariou mais de 90 milhões de dólares até agora.

A Bvlgari faz parte do Grupo LVMH, líder mundial em produtos de luxo e varejo, que anunciou uma oferta semelhante de apoio às autoridades sanitárias francesas.

Foi fabricando nos seus laboratórios LVMH Perfume & Cosmetics (Dior, Guerlain e Givenchy) cerca de 50 toneladas por semana de gel higienizante de mãos, generosamente distribuído pelos hospitais franceses.

O grupo, assim também,  encomendou uma quantidade significativa de máscaras de um fornecedor chinês. As primeiras 10 milhões de máscaras serão entregues na França.

E, dessa forma,  também pretende enviar vários milhões de máscaras para Itália e Espanha.

No Reino Unido a Bvlgari apoia a luta contra o Covid-19 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Kassiane Damas
Suporte Comunicação

Não deixe de ler, primeiramente: Experiência de viajar por diferentes fusos-horários

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News e Brazilian Times nos EUA, Vice Presidente da APACOS, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo