EmpreendedorismoEventos

Congresso Abese será palco para lançamento ao mercado de segurança

Congresso Abese será palco para lançamento ao mercado de segurança do Programa Terra2 Inova, Plataforma de Inovação de Internet das Coisas

O crescente investimento do setor público em videomonitoramento e a consolidação do conceito de cidades inteligentes – que aposta em soluções para resolver problemas cotidianos dos municípios – aumentou a busca pelo setor de segurança eletrônica. O novo cenário exige a atualização constante sobre novas tecnologias e o debate sobre a sustentabilidade do ecossistema de inovação nacional. Nesse sentido, o Congresso Abese será palco do lançamento do Programa Terra2 Inova, apresentado hoje durante o evento.

O programa é considerado uma Plataforma de Inovação de Internet das Coisas brasileira e implementadora de centros de competências para tecnologias habilitadoras de Internet das Coisas, previsto no Artigo 6 do Programa Brasileiro de Internet das Coisas, instituído pelo decreto Decreto Nº 9.854, de 25 de junho de 2019. O programa é resultado do engajamento entre diversas entidades, como a Abese, o Fórum Brasileiro de IoT, com o apoio do MCTIC, Governo do Estado, entre outros.

Com a presença das autoridades municipais, estaduais e federais, o Congresso Abese reúne autoridades de órgãos públicos, profissionais do segmento de tecnologia, empreendedorismo, gestores de segurança privada e pública, docentes e pesquisadores para debater sobre o futuro da cadeia de segurança eletrônica.

Sobre a ABESE
Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

Congresso Abese será palco para lançamento
Foto Divulgação
Congresso Abese será palco para lançamento
Foto Divulgação
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo