Arte e Cultura

Coletivo poético realiza quinta edição do Slam J.O

Evento acontece no Parque das Águas em Joinville

Coletivo poético realiza quinta edição do Slam J.O.

No próximo dia 26 de maio, domingo, das 15h às 18h, acontece no Parque das Águas em Joinville (SC), a 5ª edição do Slam J.O, Batalha de poesia falada. O evento multicultural acontece sempre no último domingo de cada mês, na grande maioria das vezes, em espaços públicos da cidade, e tem o principal intuito, o de divulgar os poetas, MC´s, músicos independentes e artistas visuais do norte catarinense.

Coletivo poético realiza quinta edição do Slam J.O
Foto Divulgação

Os eventos de ‘batalhas de versos’ se firmam como espaço de literatura nas periferias, ocupando cada vez mais espaços fora dos bairros, e assim se firmando como palco da diversidade literária.

Os slams são campeonatos de poesia, e vem conquistando os grandes centros brasileiros. No evento, os participantes têm até três minutos para apresentarem seu desempenho – uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical.

Coletivo poético realiza quinta edição do Slam J.O
Foto Divulgação

O texto pode ser escrito com antecedência, mas também pode haver improvisação. Não há regras sobre o formato da poesia. O júri é escolhido na hora, ou previamente, e dá notas de 0 a 10, que podem ser fracionadas. Entre todos os competidores, a maior nota vence. Os campeonatos não são obrigados a seguir normas rígidas, mas a maior parte obedece a essas regras.

Coletivo poético realiza quinta edição do Slam J.O
Fogo Divulgação

SURGIMENTO DO SLAM

Criado nos anos 1980 em Chicago, nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que a cultura hip hop tomava forma, e se consolidava.  Só chegou em nosso país mais tarde, nos anos 2000. O campeonato ZAP, Zona Autônoma da Palavra, foi o primeiro deles, trazido pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, um Coletivo Paulistano de Teatro Hip-Hop. Criado em 2008 por Roberta Estrela D’Alva, depois de uma viagem aos Estados Unidos. Atualmente, existem em torno de 30 slams no Brasil.

evento
Foto Divulgação

ORGANIZAÇÃO

SLAMMASTER:  Madu

CRIADOR E ORGANIZADOR: Tiago Schult

ORGANIZADOR/DIVULGAÇÃO: João Maurente

ORGANIZADORA: Nahuana Boebel

ORGANIZADOR: Victor Sarmanho

APOIO

CASA QUINCÃO

LUCAS PACÍFICO

LEGACY TATTOO SHOP

ATELIE MENINA GAIA

GWICZ FOTOGRAFIA

NAUHANA BOEBEL (BODY PIERCER)

LEDA TATTOO

EDMUNDO A. STEFFEN (POESIAS AOS VENTOS)

Isa Amorim (DOSE)

SERVIÇO:

O quê: 5ª edição do Slam J.O – Batalha de poesia falada de Joinville – SC

Quando: 26 de maio – Domingo

Horário:  Das 15h às 18h

Onde:  Parque Das Águas – localizado ao lado do Complexo Cidadela Cultural Antarctica

Página evento: https://www.facebook.com/events/598623383983562/

INFORMAÇÕES:

João Borges Maurente – Organização do evento

E mail: slamjoinville@outlook.com

Telefone: 47 99659 7487

Fan Page: http://www.facebook.com/slamjoinville

Instagram: @slamjoinville

Maria Eduarda- Organização

Telefone: 47 996851757

Rodrigo Domingos- Assessoria de comunicação

E mal: rodrigocomunica@hotmail.com

Telefone: 47 99612 3517- 3025 4225

Fotografia:  Lucas Pacífco

Se preferir ao invés de criar um infoproduto, você pode vender um já criado que já é sucesso de vendas. >> Tenho aqui 44 e-Books para você:

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo