Arte e CulturaMúsica

Ricardo Ledoux Lança Clipe da Música Distante Semblante

Clipe foi lançado às 20h desta sexta-feira dia 21 de dezembro

 Nesta sexta-feira dia 21 de dezembro estarei lançando no meu canal do YouTube o tão  esperado clipe realizado em parceria com acadêmicos de Cinema da Unisociesc Joinville. Passamos o mês de outubro e novembro realizando as gravações, edição e finalização do material que foi exibido pela primeira vez no 1º Clipagem – Mostra de Vídeo Clipes de Acadêmicos da Unisociesc que aconteceu no dia 06 de dezembro de 2018.

Eu fui o último artista escolhido e convidado a entrar no projeto, pois ouve a desistência de algum outro artista que não pode continuar participando. Mostrei algumas músicas para os estudantes e eles gostaram muito de Distante Semblante música que foi gravada no DVD Caos da Manhã lançado em 2016 no youtube e facebook com participação dos músicos Marcos Archetti (baixo) e Lucas Baumer (bateria) e arranjos coletivos. A música foi inicialmente inspirada no conto Casa Tomada do escritor argentino Julio Cortázar. Tive acesso ao conto através de uma obra do artista visual Luiz Henrique Schwanke, chamada A casa tomada (de Julio Cortázar) por desenhos que não deram certo (1978/80). Em 2013 fui passar férias em Buenos Aires e consegui uma versão original do livro O Bestiário e pude ler a obra e outras que contém no livro. A partir do conto e da obra visual fui motivado a retratar de forma subjetiva a minha situação, pois quando escrevi a música em 2014 estava recém morando em Joinville após dois anos e meio residindo em Jaraguá do Sul e estava sofrendo de uma solidão, profunda pois estava buscando me nortear em Joinville novamente.

Os alunos de cinema foram impecáveis, desde a criação do roteiro, escolha das locações que foi um Seminário desativado em Corupá, e o Teatro da Ajote em Joinville. Desde o tratamento das imagens, fotografia e edição.  O que vocês podem esperar nesta sexta-feira 21 às 20h é um material de alto nível técnico e criativo através do meu trabalho musical. Será um divisor de águas na minha carreira este material com toda certeza.

Canal do YouTube para se inscrever e acionar o sininho Ricardo Ledoux: https://www.youtube.com/user/ricardoledoux

Site: ricardoledoux.com

Facebook: ricardoledoux.mus

Instagram: ricardoledoux.mus

Schwanke: http://www.schwanke.org.br/mac/a-casa/

Leia+Lucas & Felipe lançam música com Bruno & Marrone

musica
Foto Divulgação
musica
Foto Divulgação
musica
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo