Chega a Joinville a 7ª edição da Convenção Internacional de Tatuagem Itinerante
Evento reúne o melhor do universo tattoo, além de arte, cultura, entretenimento e negócios
A 7ª Convenção Internacional de Tatuagem Itinerante (CITI) começa dia 29 de novembro e vai até 1º de dezembro, na Expoville, centro de convenções e exposições, em Joinville, Santa Catarina. Considerado um evento multicultural destinado a todas as idades, a proposta é reunir arte, cultura, entretenimento e negócios em um só local. De acordo com o organizador do evento, Sandro Chaves, do Maga Tattoo Shop, também da região, estarão presentes cerca de 500 tatuadores nacionais e internacionais, distribuídos em 250 estandes, que irão trocar experiências, participar de concursos, trazer diversas atrações, exposições, shows nacionais, além de tatuar o público.
Nesta edição, pela primeira vez no Brasil, são destaques Matt Gone, dos Estados Unidos e Kensho II, do Japão, tatuador tradicional de tatuagem japonesa, estilo Tebori. Conhecido como “Homem Quadriculado”, o americano, diz ter 99% do corpo tatuado. Ganhou esse apelido, devido a sua tatuagem no rosto que lembra um tabuleiro de xadrez.
Representando o Brasil no estilo realismo preto e cinza, Chico Morbene do Rio Grande do Sul, é referência nacional na arte e os seus desenhos atraem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, além dele, outros tatuadores também adotam o estilo, como o Douglas Prudente, também das terras gaúchas, Beicinho Tattoo, do Rio de Janeiro, além do tatuador de Taboão da Serra, em São Paulo, Anderson Ferreira Almeida, conhecido como Tuzinho, que também adota o estilo Portrait, da categoria Realismo, que foca na representação de rostos ou bustos da forma mais detalhada e precisa possível. Pode ser preto e cinza ou colorido.
O evento é organizado pelo Maga Tattoo Shop, considerado pioneiro no ramo da tatuagem, bodypiercing e remoção, que atua em Joinville há mais de 30 anos. A estimativa é que nesta edição, o público chegue a 20 mil pessoas.
“O evento é importante não só para a região, mas para o Brasil todo, pois temos expositores tanto do nosso país, quanto de outras partes do mundo, além de trazer novas tendências e novidades para o segmento da tatuagem e reunir vários fabricantes de produtos tattoo, aliando conhecimento, integração, arte, além de promover um intercâmbio cultural”, diz o organizador.
Entre as atrações, na sexta, (29), às 15h, show da banda Nega Jurema, no sábado (30), às 17h, acontece o concurso Musa Brasil Tattoo- 13 candidatas disputam o título da mais bela musa tatuada do evento. No domingo, (1), às 20h, acontece a premiação do concurso de tatuagem com 20 categorias e que irá premiar trabalhos de tatuadores do mundo todo.
Para a organizadora do concurso, Vanessa Freitas, algumas características são necessárias para ser candidata ao Musa Brasil Tattoo. “Ter estilo e atitude, são alguns dos requisitos. O concurso não impõe padrões e nem estilos de roupas, cada candidata escolhe sua música e se apresenta como achar melhor. A seleção das candidatas já foi feita. O diferencial é que neste ano, a avaliação das tatuagens será realizada um dia antes pelas juradas, para conhecerem um pouco mais sobre cada uma”, destaca. Em paralelo ao concurso, será realizado um desfile de moda, o Musa Brasil Tattoo Fashion Show com cinco participantes que irão representar cinco marcas dentro do segmento da tatuagem.
Atrações musicais
No sábado (30), às 19h, o público poderá curtir o melhor do rap, com Edi Rock. São de sua autoria as canções “Mágico de Oz”,”Tempos Difíceis”, “Negro Drama”, “A vida é desafio” e “Rapaz Comum”, além de várias outras as quais fez em parceria com Mano Brown e Ice Blue. Em 2012, Edi lançou a canção “That’s My Way” junto com Seu Jorge, a qual foi indicada para Prêmio VMB em “Melhor Videoclipe”.
No domingo (01), às 14h, sobem ao palco, Tiago Wickmann & A Máquina. Já às 17h, a apresentação é por conta da banda Symmetrya. Também nesse dia, o cantor, músico e compositor Supla, está confirmado para o evento em um show às 20h. Supla teve grande influência do rock norte-americano e inglês dos anos 70, e ficou conhecido nos anos 80 por uma de suas bandas, a “Tokio”, que emplacou o hit “Garota de Berlim”, música que fez em homenagem à cantora alemã Nina Hagen, que inclusive chegou a fazer algumas apresentações e gravou um vídeo clipe. Outros de seus grandes sucessos, conhecidos nacionalmente foram “Green Hair” (Japa Girl) e Encoleirado. Confira a programação completa do evento: https://www.tattoociti2019.com.br/.
Leia ainda: Uma noite com Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens
Leia ainda: A melhor idade e os benefícios do pilates
Ela está nua: Paula Magnus é a mais nova Bella da Semana
Leia ainda: Tarrafa Elétrica, Pororoca, Pirão Catarina no Festival Brazuca em Blumenau
Floripa Airport: Tobias Market será o novo CEO da Zurich Airport América Latina
Ilha do Papagaio: Atividade turística impulsiona a economia brasileira
Muito frio: O frio mais uma vez encanta os turistas na Serra Catarinense
Cinema: Longa-metragem catarinense Abrindo As Janelas do Tempo percorre o Brasil pela Mostra Sesc de Cinema
Nova direção:Floripa Airport anuncia novo diretor geral do aeroporto
Viajar mais barato: App oferece viagens de ônibus compartilhadas até 60% mais baratas
Seguro Viagem: Não viaje sem ter a garantia de um bom seguro. Sua viagem pode virar uma roubada
Turismo em alta: Expo Turismo Paraná 2020 tem comercialização de estandes aberta
Turismo internacional: Charmosa Montividéu, um dos destinos mais cobiçados da América do Sul
Oliveiras: Parque Olivas de Gramado recebe a imprensa especializada
Prêmios & Troféus: Brocker premia maiores players do turismo no Brasil com Troféu Infinito
Novidade no ar: Decolando de Floripa a Porto alegre pelas asas da Gol
Sustentabilidade: Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade
Qualidade: Floripa Airport registra salto de qualidade nas avaliações
Serra Gaúcha: Diferentes culturas e crenças em Gramado na Serra Gaúcha
Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque
Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado